
Jogador do Cruzeiro até junho de 2029, o Fabrizio Peralta foi anunciado nesta quinta-feira (26/6) como reforço do Cerro Porteño. O jovem paraguaio estava emprestado ao Athletico-PR, mas, sem oportunidades, foi repassado ao clube que o revelou.
Nas redes sociais, o clube paraguaio exaltou o retorno de Peralta: “O Pitbull está de volta”.
Cria das categorias de base do Ciclón, o meio-campista de 22 anos embarcou para Assunção nessa terça-feira (24/6). A duração do empréstimo de Peralta ao Cerro ainda não foi informada pelas partes envolvidas na negociação.
Peralta sem chances no Athletico-PR
Peralta não desputou nenhum jogo pelo Athletico Paranaense, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro. O volante foi cedido ao Furacão em fevereiro e, mesmo com três técnicos diferentes, não foi acionado.
Em 2025, o Athletico já foi comandado por Maurício Barbieri, João Correia (técnico interino) e Odair Hellmann neste ano. Peralta ficou no banco de reservas em dez jogos ao longo desse período no time rubro-negro.
¡𝐄𝐥 𝐏𝐢𝐭𝐛𝐮𝐥𝐥! 🐕 pic.twitter.com/yEP22YP1Kf
— Club Cerro Porteño (@CCP1912oficial) June 26, 2025
Peralta no Cruzeiro
Peralta foi contratado pelo Cruzeiro em junho de 2024. Em negociação conduzida pelo ex-CEO Alexandre Mattos, a Raposa pagou 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões, na cotação da época) ao Cerro Porteño por 60% dos direitos econômicos do atleta e fechou o contrato válido por cinco temporadas.
Quando o meio-campista foi contratado, o Cruzeiro era treinado por Fernando Seabra, que logo foi demitido. Na sequência, a Raposa apostou em Fernando Diniz, técnico com quem Peralta trabalhou por mais tempo. Ele também foi despedido, sendo substituído por Leonardo Jardim em fevereiro deste ano, poucos dias antes da saída do volante para o Athletico.
Com a camisa do Cruzeiro, Peralta participou de 13 jogos oficiais e um amistoso entre setembro de 2024 e janeiro de 2025.