
O Cruzeiro aproveita a pausa no calendário nacional para se preparar para o segundo semestre intenso que terá. Segundo o lateral-direito Fagner, a equipe tem feito ajustes diferentes nesse período, aproveitando o tempo que normalmente não tem, dada a alta média de jogos do futebol brasileiro.
A Raposa jogou pela última vez contra o Vitória (1 a 1, fora de casa), em 12 de junho, pela 12ª rodada da Série A. O próximo jogo oficial será diante do Grêmio, em 13/7, às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da competição.
“Todo mundo precisa aproveitar esse momento para descansar e voltar mais forte e focado para concluir todos os objetivos que temos até o final do ano”, iniciou Fagner, em entrevista à Betfair.
Antes do Grêmio, porém, o time faz dois amistosos contra times argentinos no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo. O Cruzeiro enfrenta o Defensa y Justicia na quinta-feira (3/7), às 20h. Depois, pega o Banfield, no domingo (6/7), às 16h.
Cruzeiro faz preparação diferente do usual
O time celeste está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos – mesmo número do líder Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols (20 a nove).
“É uma oportunidade diferente de fazer alguns ajustes que normalmente não conseguimos fazer com a temporada rolando e tendo jogos de quarta e domingo. Muitas vezes a gente faz um trabalho de vídeo para entender esses pontos e conversa bastante sobre como melhorar como time, então esse período com treinamentos e amistosos vai ser crucial, porque podemos corrigir na prática muitas coisas e sem dúvida isso vai ajudar bastante nessa sequência difícil que temos no ano quando as competições voltarem”
Fagner, lateral-direito do Cruzeiro
Na Copa do Brasil, a Raposa passou pelo Vila Nova, de Goiás, com duas vitórias na terceira fase: 2 a 0 em casa e 3 a 0 fora. O Cruzeiro enfrentará o CRB, de Alagoas, nas oitavas de final.