CRUZEIRO

Lateral diz que Cruzeiro faz preparação ‘diferente do usual’ durante pausa

Cruzeiro treina na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, enquanto as competições nacionais seguem pausadas por causa do Mundial de Clubes

O Cruzeiro aproveita a pausa no calendário nacional para se preparar para o segundo semestre intenso que terá. Segundo o lateral-direito Fagner, a equipe tem feito ajustes diferentes nesse período, aproveitando o tempo que normalmente não tem, dada a alta média de jogos do futebol brasileiro.

A Raposa jogou pela última vez contra o Vitória (1 a 1, fora de casa), em 12 de junho, pela 12ª rodada da Série A. O próximo jogo oficial será diante do Grêmio, em 13/7, às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da competição.

“Todo mundo precisa aproveitar esse momento para descansar e voltar mais forte e focado para concluir todos os objetivos que temos até o final do ano”, iniciou Fagner, em entrevista à Betfair.

Antes do Grêmio, porém, o time faz dois amistosos contra times argentinos no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo. O Cruzeiro enfrenta o Defensa y Justicia na quinta-feira (3/7), às 20h. Depois, pega o Banfield, no domingo (6/7), às 16h.

Cruzeiro faz preparação diferente do usual

O time celeste está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos – mesmo número do líder Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols (20 a nove).

“É uma oportunidade diferente de fazer alguns ajustes que normalmente não conseguimos fazer com a temporada rolando e tendo jogos de quarta e domingo. Muitas vezes a gente faz um trabalho de vídeo para entender esses pontos e conversa bastante sobre como melhorar como time, então esse período com treinamentos e amistosos vai ser crucial, porque podemos corrigir na prática muitas coisas e sem dúvida isso vai ajudar bastante nessa sequência difícil que temos no ano quando as competições voltarem”

Fagner, lateral-direito do Cruzeiro

Na Copa do Brasil, a Raposa passou pelo Vila Nova, de Goiás, com duas vitórias na terceira fase: 2 a 0 em casa e 3 a 0 fora. O Cruzeiro enfrentará o CRB, de Alagoas, nas oitavas de final.

Compartilhe