
Considerado uma das promessas do Cruzeiro, o meio-campista Cauan Baptistella participou do treinamento com a equipe principal na manhã desta segunda-feira (30/6), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Coincidentemente, no mesmo dia, o agente do jovem atleta de 17 anos, Bruno Martins, registrou visita ao centro de treinamentos do clube celeste.
Nascido em Nápoles, na Itália, Baptistella é o principal destaque do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20. No clube desde 2022, o meio-campista acumula 14 gols e quatro assistências em 32 jogos pela equipe sub-20. Quando defendia o time sub-17, somou 28 tentos em 63 confrontos.
Baptistella chegou ao Cruzeiro em 2022, quando tinha 15 anos. No fim do ano seguinte, assinou o primeiro contrato profissional, que tem duração até dezembro de 2026. Pelas atuações de destaque do atleta, o clube estrelado já abriu conversas sobre renovação, o que explica a presença do empresário na Toca da Raposa 2.
A presença de Baptistella nas atividades com a equipe principal foi divulgada inicialmente pelo Central da Toca e confirmada pelo No Ataque.
Jovens do Cruzeiro com Leonardo Jardim
Já observado pelo técnico Leonardo Jardim, Baptistella ainda não foi relacionado para nenhuma partida do profissional com o comandante. Integra, portanto, a lista de atletas que podem receber oportunidades na equipe principal ao longo da temporada.
Em 2025, o treinador português promoveu a estreia de três crias da Toca da Raposa: o zagueiro Janderson, de 19 anos (atuou uma vez e se recupera de cirurgia por lesão ligamentar no joelho esquerdo), o lateral-esquerdo Kauã Prates, de 16 anos (jogou em quatro duelos), e o volante Murilo Rhikman, de 19 anos (acionado em cinco oportunidades).
O atacante Kaique Kenji, de 19 anos, já havia estreado entre os profissionais em 2024, sob o comando de Fernando Diniz, e voltou a ser utilizado por Leonardo Jardim (soma cinco partidas em 2025).
Próximo jogo de Baptistella
Baptistella segue à disposição do técnico Lucianos Dias no sub-20. Ele volta a campo nesta quarta-feira (2/7), às 15h, contra o Bahia, no CT Evaristo de Macedo, em Salvador, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da modalidade.