CRUZEIRO

Golpeado por eliminações: como chega o Defensa y Justicia para jogo com Cruzeiro

Cruzeiro e Defensa y Justicia se enfrentam nesta quinta-feira (3/7), a partir das 20h, no Kleber Andrade, em Cariacica, pelo Vitória Cup

Para recuperar ritmo de jogo depois de cerca de 14 dias de férias, o Cruzeiro disputará a Vitória Cup, torneio amistoso no Espírito Santo. Nesta quinta-feira (3/7), a partir das 20h, encara o Defensa y Justicia em duelo inédito no Kleber de Andrade, em Cariacica. Golpeada por eliminações no primeiro semestre, a equipe argentina chega ao Brasil com o intuito de se preparar para o segundo semestre de competições.

Desempenho do Defensa na temporada

O Defensa y Justicia abriu a temporada pelo Campeonato Argentino. Dono de 19 pontos, cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas, terminou a primeira fase (Apertura) em 10º lugar do Grupo A e não avançou ao mata-mata.

Paralelamente ao torneio nacional, entrou como favorito no Grupo B da Copa Sul-Americana, mas não fez jus à tradição. Com quatro igualdades e dois tropeços, o Defensa y Justicia ficou na lanterna, com quatro pontos.

Na Copa Argentina, outro insucesso. Na primeira rodada, o Defensa y Justicia recebeu o Racing e triunfou por 3 a 1. Na etapa posterior, não suportou o Newell’s Old Boys, perdeu por 2 a 0 e deu adeus a mais um torneio.

Preparação do Defensa para Vitória Cup

Desde 28 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Cerro Largo, que significou a despedida da Sul-Americana, o Defensa y Justicia não entra em campo oficialmente. Com a intenção de se preparar para a Vitória Cup, a equipe promoveu três amistosos.

  • Defensa y Justicia 8 x 0 Sacachispas – gols de Togni, Osorio, L. Gonzalez, Mateo Memo Aguiar, Matias Ramirez (2) e Gastón Gonzalez (2)
  • Defensa y Justicia 1 x 1 Gimnasia La Plata – gol de Miritello
  • Defensa y Justicia 0 x 2 Vélez

Mudanças em campo

Pouco antes do fim da Sul-Americana, Julio Vaccari se demitiu do Defensa y Justicia. No hiato sem jogos oficiais, o clube anunciou a contratação de Mariano Soso.

Em relação ao elenco, o goleiro Josué Reinatti chegou ao time por empréstimo. Por outro lado, segundo a imprensa local, o atacante Gastón Togni encaminha transferência ao Pachuca, do México.

Defensa y Justicia no segundo semestre

No segundo semestre, o Defensa y Justicia concentrará as forças na segunda fase (Clausura) do Campeonato Argentino. O primeiro confronto é justamente com o Banfield – o outro adversário do Cruzeiro na Vitória Cup. A data, o horário e o local da partida não estão confirmados.

Compartilhe