COPA DO BRASIL FEMININA

América, Atlético e Cruzeiro em campo: CBF sorteia 3ª fase da Copa do Brasil Feminina

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil Feminina ocorrerá nesta terça-feira (8/7), às 14h30, na Granja Comary, em Teresópolis

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta quarta-feira (2/7), a data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, que englobará os 16 times classificados da etapa anterior (caso do Atlético) e os 16 times da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino (aqui, entram América e Cruzeiro).

O evento está marcado para esta terça-feira (8/7), às 14h30, na Granja Comary, em Teresópolis. Os mandos de campo também serão sorteados. Haverá transmissão ao vivo da CBF TV, no Youtube.

Copa do Brasil: formato

A reedição da Copa do Brasil conta com 65 clubes e será disputada em sete etapas, todas no formato de mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar. A final está prevista para 19 de novembro.

Na ‘fase preliminar’, o Juventude-SE eliminou o Paraíso-TO nos pênaltis (4 a 3 após empate sem gols no tempo regulamentar). Na primeira fase, 31 clubes (os participantes da Série A3) se enfrentaram. Avançaram Pinda, Brasil de Farroupilha, Operário, Coritiba, Rolim de Moura, Doce Mel, Realidade Jovem, Atlético Piauiense, Manaus, Prosperidade, Ipojuca, Ypiranga, Juventude de Estância, Tuna Luso, Pérolas Negras e Itabirito.

Na segunda fase, os 16 clubes se encontraram com outros 16 integrantes da Série A2. Venceram Pinda, Botafogo, Operário, Vasco, Fortaleza, Atlético, Kindermann, Realidade Jovem, Atlético Piauiense, São José, Manaus, Mixto, Coritiba, Brasil de Farroupilha, Vitória e Santos.

Na terceira fase, as 16 equipes se unirão aos 16 clubes que jogam a Série A1. Entram, portanto, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Ferroviária, Bahia, Bragantino, América, Fluminense, Grêmio, Internacional, Real Brasília, Juventude, 3B da Amazônia e Sport.

Segundo o Regulamento Específico da Competição (REC), as 32 equipes poderão se enfrentar. Portanto, existe a possibilidade de clássico mineiro, assim como confrontos entre times da Primeira Divisão.

Para as fases posteriores, o sistema é o mesmo: os vencedores avançam e conhecem adversário e mando de campo por meio de sorteio – em todas as etapas todos os times podem medir forças, já que não há separação em potes.

Campeão da Copa do Brasil

O campeão da Copa do Brasil disputará a Supercopa Feminina de 2026, contra o campeão da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Caso o clube seja o mesmo, a Supercopa será decidida entre o campeão da Copa do Brasil e o vice-campeão do Brasileiro.

Compartilhe