
O Cruzeiro não conseguiu balançar a rede e perdeu por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, da Argentina, nesta quinta-feira (3/7). As equipes se enfrentaram em jogo não oficial no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. O amistoso faz parte do torneio Vitória Cup.
A Raposa até teve chances de marcar, principalmente na etapa inicial. O time, porém, teve mais dificuldades de criação no segundo tempo. Mesmo com superioridade na posse e mais oportunidades que o adversário, acabou levando gol em momento de desatenção da defesa.
O Defensa y Justicia marcou o único gol da noite com o atacante Abiel Osorio, de cabeça. Ele balançou a rede aos 19 minutos do segundo tempo.
Essa foi a primeira partida do Cruzeiro em três semanas. A equipe disputa amistosos porque o calendário nacional está paralisado devido à realização da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Os jogos oficiais só retornarão no fim de semana que vem.
Cruzeiro desperdiça chances no primeiro tempo
O primeiro tempo foi ‘morno’, com mais chances do Cruzeiro, mas sem grandes emoções. As equipes sentiram o peso do campo por causa da chuva que caiu em Cariacica antes da partida.
No quesito posse, a vantagem foi do Cruzeiro, que se manteve com a bola na maior parte do tempo. Quando chegou ao setor ofensivo, a Raposa levou perigo com chutes do meio-campista Christian e do atacante Yannick Bolasie.
Já o lateral-esquerdo Kauã Prates quase marcou de cabeça. O Defensa y Justicia, por outro lado, finalizou a gol com o meio-campista Kevin Gutiérrez. Ele incomodou o goleiro Cássio, que precisou fazer defesa.
Defensa y Justicia garante vitória no segundo tempo
Para o segundo tempo, Jardim fez muitas mudanças no Cruzeiro. Ele manteve o time mesclado, assim como havia entrado na primeira etapa.
Com pouco ritmo, os jogadores da Raposa entraram meio ‘desligados’. A equipe manteve essa postura até que levou gol do Defensa y Justicia, fator que fez o time ficar pressionado e tentar partir para cima do adversário, sem sucesso.
Os argentinos balançaram a rede aos 19 minutos. Osorio aproveitou momento de desatenção da defesa do Cruzeiro e apareceu bem posicionado para marcar. O atacante recebeu cruzamento do lateral-direito Cannavó e cabeceou no canto esquerdo de Cássio: 1 a 0.
CRUZEIRO 0 X 1 DEFENSA Y JUSTICIA
Cruzeiro
Cássio (Léo Aragão, aos 29’/2ºT); William (Fagner, no intervalo); Fabrício Bruno (Jonathan Jesus, no intervalo), Mateo Gamarra (Lucas Villalba, no intervalo) e Kauã Prates (Kaiki, no intervalo); Lucas Romero (Walace, no intervalo), Eduardo (Wanderson, no intervalo) e Matheus Pereira (Marquinhos, no intervalo); Christian (Lucas Silva, no intervalo), Yannick Bolasie (Gabigol, no intervalo) e Kaike Kenji (Kaio Jorge; Lautaro Díaz, aos 29’/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim.
Defensa y Justicia
Enrique Bologna (Reinatti, no intervalo); Ezequiel Cannavo, Tobías Rubio, Rafael Delgado e Alexis Soto; Kevin Gutiérrez (Lucas González, no intervalo), César Pérez e Aaron Molinas (Lucas Souto, aos 29’/2ºT); Matías Ramírez (Schamine, no intervalo; Hausch, aos 3’/2ºT), Abiel Osorio (Miritello, aos 30’/2ºT) e Francisco González (Matías Miranda, aos 29’/2ºT). Técnico: Mariano Soso.
- Motivo: amistoso
- Data: 3 de julho de 2025
- Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica
- Gols: Abiel Osorio, aos 19’/2ºT (Defensa y Justicia)
- Cartões amarelos: Eduardo (Cruzeiro)
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Douglas Pagung e Douglas da Silva Moreira (ES)