CRUZEIRO

Gamarra e dupla da base são titulares do Cruzeiro contra Defensa y Justicia

Cruzeiro mede forças com Defensa y Justicia nesta quinta-feira (3/7), a partir das 20h, no Kleber Andrade, em Cariacica, pela Vitória Cup

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim surpreendeu em algumas posições na escalação para o amistoso contra o Defensa y Justicia, da Argentina, nesta quinta-feira (3/7), às 20h, no Kleber Andrade, em Cariacica, pela Vitória Cup.

Chama a atenção a presença do zagueiro Mateo Gamarra, contestado pela torcida e com pouco espaço desde que assinou contrato por empréstimo, em fevereiro deste ano. O defensor fará, nesta quinta-feira, o sexto jogo pela Raposa. Ele ocupa a vaga de Lucas Villalba, titular ao lado de Fabrício Bruno. Jonathan Jesus também é opção no banco para a função.

O comandante português também aproveita o jogo de caráter amistoso para dar rodagem a alguns jovens da base. Ganharam espaço o lateral-esquerdo Kauã Prates, na vaga de Kaiki, e o atacante Kaique Kenji, no lugar de Kaio Jorge.

Kauã Prates, de apenas 16 anos, estreou na equipe principal do Cruzeiro neste ano, justamente sob o comando de Leonardo Jardim, e soma quatro partidas. Kenji, por sua vez, ganhou a primeira oportunidade em 2024, ainda com Fernando Diniz, e voltou a integrar o elenco profissional na atual temporada, na qual soma cinco confrontos.

Escalação do Cruzeiro

Leonardo Jardim apostou em um time misto para o amistoso contra o Defensa y Justicia. Além de promover as novidades apontadas nos parágrafos anteriores, o técnico deu chance a Yannick Bolasie no ataque – espaço comumente ocupado por Wanderson – e a Eduardo no meio-campo – na vaga de Lucas Silva.

O Cruzeiro está escalado com: Cássio; William; Fabrício Bruno, Mateo Gamarra e Kauã Prates; Lucas Romero, Eduardo e Matheus Pereira; Christian, Yannick Bolasie e Kaike Kenji.

Compartilhe