CRUZEIRO

Jardim minimiza derrota do Cruzeiro em amistoso: ‘Atingimos nosso objetivo’

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim disse que não se importou com a derrota para o Defensa y Justicia, pois viu o amistoso como 'jogo-treino'

O Cruzeiro foi derrotado pelo Defensa y Justicia nesta quinta-feira (3/7), em amistoso no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória. A equipe argentina bateu a Raposa por 1 a 0 em confronto pelo torneio Vitória Cup. Na visão do técnico Leonardo Jardim, apesar da derrota, o time celeste cumpriu seu objetivo com essa partida.

A última vez que o Cruzeiro tinha perdido havia sido em 24 de abril. Os mineiros conseguiram oito vitórias e quatro empates nos últimos 12 jogos oficiais. Jardim afirmou que não se incomodou com o tropeço no amistoso, pois considera que a sequência de invencibilidade que importa é no Campeonato Brasileiro.

Por causa da disputa da Copa do Mundo de Clubes, a Série A está paralisada. O calendário do futebol nacional volta ao normal no fim da semana que vem. Vice-líder, com 24 pontos, a Raposa reestreia diante do Grêmio, no dia 13 de julho (domingo), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada.

“Eu vejo os amistosos como jogos-treino. Claro que o objetivo é vencer, mas existem grandes objetivos que temos que concretizar. O obetivo desse primeiro jogo era dar algum tempo de jogo a todos os jogadores. Não conseguimos usar mais de 20 (atletas) porque 45 (minutos para cada) era pouco, apesar de termos trocado os atacantes (no primeiro tempo). Esse objetivo foi concretizado”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

“Cruzeiro ainda tem caminho a percorrer”

“E verificamos que ainda existe um caminho a percorrer. Perdemos alguns comportamentos (positivos) que antes das férias já estavam bem consolidados. Com as férias e a parada, os perdemos. Mas é por isso que estamos trabalhando. Tivemos uma semana forte de trabalho. Hoje os jogadores com certeza não se apresentaram no melhor nível, mas eu não esperava que eles estivessem no melhor nível depois de 15 dias parados e uma semana forte (de treinos)”, complementou.

Jardim usou os seguintes atletas durante o jogo: Cássio (Léo Aragão, aos 29’/2ºT); William (Fagner, no intervalo); Fabrício Bruno (Jonathan Jesus, no intervalo), Mateo Gamarra (Lucas Villalba, no intervalo) e Kauã Prates (Kaiki, no intervalo); Lucas Romero (Walace, no intervalo), Eduardo (Wanderson, no intervalo) e Matheus Pereira (Marquinhos, no intervalo); Christian (Lucas Silva, no intervalo), Yannick Bolasie (Gabigol, no intervalo) e Kaike Kenji (Kaio Jorge; Lautaro Díaz, aos 29’/2ºT).

Próximo jogo pela Vitória Cup

Antes de enfrentar o Grêmio, o Cruzeiro faz mais um amistoso internacional pela Vitória Cup. A Raposa enfrenta o Banfield, da Argentina, no domingo (3/7), às 16h, no Estádio Kléber Andrade.

“O objetivo de todo mundo ter um pouco de ritmo de jogo foi importante. Agora vamos trabalhar mais dois dias para que na próxima partida possamos dar mais ritmo de jogo (aos atletas) e tentar consolidar alguns de nossos processos. Depois, teremos uma semana livre para preparar aquilo que é o jogo a sério (contra o Grêmio). O jogo que quero manter a invencibilidade é este, não será nos dois amistosos”, concluiu Jardim.

Compartilhe