
Pela trajetória de ambas as equipes no primeiro semestre de competições, o Cruzeiro chegou ao Kleber Andrade, em Cariacica, para o confronto amistoso com o Defensa y Justicia-ARG como favorito. Entretanto, cometeu falhas cruciais, identificadas pelo volante Lucas Silva, e perdeu por 1 a 0. As equipes se enfrentaram pela Vitória Cup nesta quinta-feira (3/7).
O Cruzeiro não teve dificuldades para controlar a posse de bola durante toda a partida. Apesar de muito ter tocado e rondado a área do goleiro Bologna, deixou a desejar na criatividade e nas finalizações.
Aos 19 minutos do segundo tempo, a ineficiência resultou em castigo. O Defensa y Justicia recuperou a bola na defesa e saiu em contra-ataque. Cannavó disparou pelo lado direito e cruzou para Osorio. Livre de marcação, o atacante nem precisou pular para cabecear e tirar Cássio da jogada.
Lucas Silva iniciou o confronto no banco e foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim no segundo tempo. O dono da braçadeira de capitão concluiu que a Raposa falhou nos momentos cruciais de ataque e no espaço deixado para os argentinos contra-atacarem.
“Muito volume, mesclando duas equipes, e conseguimos chegar com bastante volume no ataque. É um pouquinho mais de capricho para concluir o gol. Uma desatenção onde eles conseguirem sair jogando muito bem, concluíram em gol, mas acho que valeu pelo nosso volume de jogo”
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
Próximo jogo do Cruzeiro
Lucas Silva também ressaltou o apoio dos fãs celestes no Kleber Andrade: “Aqui no Espírito Santo, a torcida do Cruzeiro é muito forte. Mesmo antes do jogo, com chuva, compareceu e muito. Com certeza a torcida está esperando por gols. Esperamos que possamos fazer para sair daqui e eles também sentirem alegria aqui com uma vitória nossa”.
Ainda pelo Vitória Cup, o Cruzeiro enfrenta o Banfield-ARG, neste domingo (6/7), às 16h, também no Kleber Andrade. A tendência é que Leonardo Jardim dê mais espaço aos atletas que devem atuar como titulares no retorno do Campeonato Brasileiro.