CRUZEIRO

Como a imprensa argentina repercutiu a derrota do Cruzeiro para o Defensa y Justicia?

O confronto ocorreu no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, como parte do torneio amistoso Vitória Cup

A imprensa argentina repercutiu a derrota do Cruzeiro para o Defensa y Justicia por 1 a 0, em partida amistosa disputada nesta quinta-feira (3/7). O confronto ocorreu no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, como parte do torneio amistoso Vitória Cup.

O Diário Olé ressaltou o início positivo do Defensa y Justicia na competição. A publicação apontou que a equipe argentina não vencia uma partida oficial desde 9 de março, quando superou o Estudiantes por 1 a 0, pelo Torneio Apertura.

O veículo destacou a necessidade do Defensa y Justicia de “mostrar uma performance melhor em relação ao semestre passado, no qual alcançou a marca de 14 partidas consecutivas sem vitórias”.

Sobre o jogo, o Olé descreveu um primeiro tempo com poucas chances de gol para ambos os lados. “Em um primeiro tempo no qual as emoções e as jogadas de perigo foram escassas, viu-se um Falcão propenso a bolas longas, saídas com início na defesa e paciência para construir jogadas. No entanto, nos metros finais, o time pecou pela imprecisão ao finalizá-las. O mesmo ocorreu com os brasileiros”.

O jornal também observou que a etapa final seguiu a dinâmica de jogos preparatórios: “Já para o segundo tempo, a partida, apesar do gol de cabeça de Abiel Osorio para o 1 a 0 do Defensa aos 20 minutos, entrou na dinâmica típica dos jogos de preparação: muitas substituições simultâneas e pouca clareza no jogo”.

O canal de TV TyCSports registrou o placar em suas redes sociais: “O Falcão mostrou força no Brasil. Defensa venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, no âmbito de um amistoso de pré-temporada, graças ao gol marcado por Osorio”.

Por fim, o site Deportv valorizou o resultado argentino: “O Defensa y Justicia voltará à atividade oficial com o moral elevado pela vitória que obteve no Estádio Estadual Kléber José de Andrade, em Vitória, contra a Raposa”.

Compartilhe