
O Cruzeiro rodou muito o time, mas não usou todas as peças que tinha à disposição na derrota por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, da Argentina, em amistoso nessa quinta-feira (3/7). Depois da partida, o técnico Leonardo Jardim explicou o motivo de não ter colocado alguns atletas em campo, mesmo com substituições ilimitadas.
As equipes se enfrentaram de forma não oficial no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo. O jogo fez parte do torneio Vitória Cup.
Quem não participou do jogo?
Jardim não acionou o goleiro Otávio (terceira opção da posição), os volantes Japa (recém recuperado de lesão) e Murilo Rhikman (base) e o meia Rodriguinho.
Os quatro ainda terão o próximo amistoso como chance para ganhar alguns minutos antes da reestreia do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, no fim de semana que vem.
“O objetivo dessa primeira partida era dar algum tempo de jogo a todos os jogadores. Não conseguimos usar mais de 20 (atletas) porque 45 (minutos para cada) era pouco, apesar de termos trocado os atacantes (no primeiro tempo)“
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Próximos compromissos do Cruzeiro
O Cruzeiro voltará a campo mais uma vez pela Vitória Cup. A Raposa enfrenta o Banfield, da Argentina, no domingo (3/7), às 16h, no Estádio Kléber Andrade.
Já o duelo com o Grêmio, pela 13ª rodada da Série A, ocorrerá em 13 de julho (domingo), a partir das 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Jogadores usados por Jardim
Foram acionados por Jardim: Cássio (Léo Aragão, aos 29’/2ºT); William (Fagner, no intervalo); Fabrício Bruno (Jonathan Jesus, no intervalo), Mateo Gamarra (Lucas Villalba, no intervalo) e Kauã Prates (Kaiki, no intervalo); Lucas Romero (Walace, no intervalo), Eduardo (Wanderson, no intervalo) e Matheus Pereira (Marquinhos, no intervalo); Christian (Lucas Silva, no intervalo), Yannick Bolasie (Gabigol, no intervalo) e Kaike Kenji (Kaio Jorge; Lautaro Díaz, aos 29’/2ºT).