CRUZEIRO

Romero enaltece preparação do Cruzeiro, mas exige evolução para atingir meta

Derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para Defensa y Justicia não diminuiu empolgação de Lucas Romero por trabalho da Raposa; volante almeja recuperar ritmo do primeiro semestre

O Cruzeiro voltou a atuar nessa quinta-feira (3/7), quando encarou o Defensa y Justicia em amistoso pela Vitória Cup, no Kleber Andrade, em Cariacica. A derrota por 1 a 0 não diminuiu a empolgação de Lucas Romero pelo trabalho de preparação da Raposa. Em contrapartida, o volante exigiu evolução para atingir uma das metas de curto prazo estipuladas pelo clube no retorno às competições.

Logo após o último compromisso oficial, o empate sem gols com o Vitória, em 12 de junho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco e a comissão técnica do Cruzeiro aproveitaram 14 dias de férias. Desde a reapresentação, na última sexta-feira (27/6), marcada como preparação para a Vitória Cup, foram cerca de seis dias de atividades.

“Estamos trabalhando muito bem. Estou muito contente pela pré-temporada que a gente vem fazendo”, ressaltou Romero, dono da braçadeira de capitão no primeiro tempo.

O volante definiu o confronto com o Defensa y Justicia como ‘treino’: Hoje foi mais um treino para nós. Com certeza, a gente sempre que entra em campo, entra para vencer, a gente queria vencer o jogo… O importante era fazer um bom treino. Tentei passar isso para meus companheiros, até para a equipe adversária. Não era para reclamar do juiz, era para treinar, tentar deixar o jogo fluir e continuar pegando o ritmo que precisamos”.

Por outro lado, Romero argumentou que ficou evidente a necessidade de melhorias para que o Cruzeiro siga no mesmo nível que terminou o primeiro semestre. O objetivo é manter o ritmo que levou o grupo à vice colocação no Campeonato Brasileiro e às oitavas de final da Copa do Brasil – em uma sequência invicta de 12 partidas.

“Hoje (quinta-feira) também deu para ver que a gente tem que continuar trabalhando, tem que continuar melhorando algumas coisas para esta retomada de campeonato… Tomara que continuamos competindo e dando o melhor para continuar no topo do Brasileirão”, finalizou.

Quando o Cruzeiro volta a jogar?

A estadia do Cruzeiro no Espírito Santos encerra no domingo (6/7), quando o clube enfrenta o Banfiel, da Argentina, às 16h, também no Kleber Andrade, pelo Vitória Cup.

O retorno ao Campeonato Brasileiro está marcado para 13 de julho (um domingo), contra o Grêmio, às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada. A Raposa ocupa a segunda colocação, com 24 pontos, sete vitórias, três empates e duas derrotas. O Flamengo, líder, tem a mesma quantidade de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols – além disso, tem um jogo a menos.

Já o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil com o CRB será em 30 de julho (quarta-feira), às 19h30, também no Gigante da Pampulha. Na terceira fase, os celestes despacharam o Vila Nova ao vencer por 2 a 0 e 3 a 0.

Compartilhe