
O meio-campista Japa não entra em campo desde dezembro de 2024. De volta à rotina do elenco do Cruzeiro, o volante de 21 anos pode estar perto de ganhar seus primeiros minutos com o técnico Leonardo Jardim.
Japa não atuou nos últimos meses pois lidou com consecutivos problemas físicos. O último deles foi o rompimento de um tendão da coxa esquerda, em janeiro de 2025, durante a pré-temporada.
Japa pode ganhar a primeira chance com Jardim
A Raposa disputa amistoso contra o Banfield, da Argentina, neste domingo (6/7), a partir das 16h. O jogo é válido pelo torneio Vitória Cup e ocorrerá no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.
Contratado em fevereiro, Jardim relacionou Japa pela primeira vez na derrota por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, da Argentina, na quinta-feira (3/7).
Apesar de ter contado com substituições ilimitadas no amistoso, o técnico optou por não escalar algus jogadores, como Japa. A justificativa na visão de Jardim foi a falta de tempo para todos jogarem pelo menos 45 minutos.
Última partida de Japa pelo Cruzeiro
A última partida de Japa foi em 4 de dezembro de 2024, na derrota celeste por 2 a 1 para o Palmeiras, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse dia, Japa foi titular e permaneceu em campo até os 21 minutos do segundo tempo do jogo, disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.O volante soma 22 partidas com a camisa do Cruzeiro. Seu contrato com o clube vai até o fim de 2027. Japa é cria das categorias de base da Raposa e está no time profissional desde 2023.