CRUZEIRO

Cruzeiro renova com Baptistella e define plano para aproveitá-lo no elenco principal

Promessa da base do Cruzeiro, meia-atacante de 17 anos ganha atenção de Leonardo Jardim e aguarda oportunidade para estrear na equipe principal

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro acertou, na tarde desta segunda-feira (7/7), a renovação do contrato de Cauan Baptistella até dezembro de 2030 – o antigo vínculo se encerrava em 2026. O meia-atacante de 17 anos também conheceu o plano traçado pelo clube estrelado para que possa ser aproveitado no elenco principal.

Nascido em Nápoles, na Itália, Baptistella chegou ao Cruzeiro em 2022, quando tinha 15 anos. No fim do ano seguinte, assinou o primeiro contrato profissional. Destaque da base, o meia-atacante está no time sub-20, no qual acumula 14 gols e quatro assistências em 32 jogos. Principal nome da categoria, o jovem ampliou o vínculo com o clube estrelado.

Interessada em contar com Baptistella, a diretoria da Raposa concordou em uma valorização salarial e definiu uma estratégia para a transição do jovem jogador. A partir de então, o meia-atacante passa a treinar com a equipe principal, liderada por Leonardo Jardim, e ‘desce’ ao sub-20 para as partidas – atualmente, a equipe disputa o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro.

A informação da assinatura do novo contrato foi divulgada inicialmente pelo Central da Toca e confirmada pelo No Ataque, qu avançou.

Jovens do Cruzeiro com Leonardo Jardim

Já observado pelo técnico Leonardo Jardim, Baptistella ainda não foi relacionado para nenhuma partida do profissional com o comandante. Integra, portanto, a lista de atletas que podem receber oportunidades na equipe principal ao longo da temporada.

Em 2025, o treinador português promoveu a estreia de três crias da Toca da Raposa: o zagueiro Janderson, de 19 anos (atuou uma vez e se recupera de cirurgia por lesão ligamentar no joelho esquerdo), o lateral-esquerdo Kauã Prates, de 16 anos (jogou em quatro duelos), e o volante Murilo Rhikman, de 19 anos (acionado em cinco oportunidades).

O atacante Kaique Kenji, de 19 anos, já havia estreado entre os profissionais em 2024, sob o comando de Fernando Diniz, e voltou a ser utilizado por Leonardo Jardim (soma cinco partidas em 2025).

Próximo jogo do Cruzeiro Sub-20

Agora com a situação definida, Cauan Baptistella volta a ficar à disposição do técnico Luciano Dias para os compromissos da equipe sub-20.

Nesta terça-feira (8/7), o Cruzeiro recebe o Fluminense no Castor Cifuentes, em Nova Lima, a partir das 21h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A Raposa ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 29 pontos – mais quatro garantem a equipe nas quartas de final.

Compartilhe
google-news-logo