O meia-atacante Cauan Baptistella, jovem oriundo da base do Cruzeiro, teve revelado o número da camisa que utilizará entre os profissionais.
Nas redes sociais, nesta terça-feira (8/7), o Cruzeiro divulgou fotos do momento em que Baptistella assina a renovação de contrato. Em uma das imagens, o jogador italiano aparece vestindo a camisa 17 – número que estava sem dono no time celeste.
“O Cruzeiro firmou acordo para um novo contrato com o atleta Cauan Baptistella, válido por cinco anos! Vamos juntos por mais, cria!”, escreveu o clube.
O novo vínculo de Cauan Baptistella com o Cruzeiro vai até dezembro de 2030 – o antigo se encerrava em 2026. O meia-atacante de 17 anos também conheceu o plano traçado pelo clube estrelado para que possa ser aproveitado no elenco principal.
O Cruzeiro firmou acordo para um novo contrato com o atleta Cauan Baptistella, válido por cinco anos! ✍️🦊
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 8, 2025
Vamos juntos por mais, Cria! 👊
📸 @gustavomjpeg pic.twitter.com/hiRXYZl8hi
Nascido em Nápoles, na Itália, Baptistella chegou ao Cruzeiro em 2022, quando tinha 15 anos. No fim do ano seguinte, assinou o primeiro contrato profissional. Destaque da base, o meia-atacante estreou no time sub-20, no qual acumula 14 gols e quatro assistências em 32 jogos. Principal nome da categoria, o jovem ampliou o vínculo com o clube estrelado.
Interessada em contar com Baptistella, a diretoria da Raposa concordou em uma valorização salarial e definiu uma estratégia para a transição do jovem jogador. A partir de então, o meia-atacante passa a treinar com a equipe principal, liderada por Leonardo Jardim, e ‘desce’ ao sub-20 para as partidas – atualmente, a equipe disputa o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro.
A informação da assinatura do novo contrato foi divulgada inicialmente pelo Central da Toca e confirmada pelo No Ataque, qu avançou.
Jovens do Cruzeiro com Leonardo Jardim
Já observado pelo técnico Leonardo Jardim, Baptistella ainda não foi relacionado para nenhuma partida do profissional com o comandante. Integra, portanto, a lista de atletas que podem receber oportunidades na equipe principal ao longo da temporada.
Em 2025, o treinador português promoveu a estreia de três crias da Toca da Raposa: o zagueiro Janderson, de 19 anos (atuou uma vez e se recupera de cirurgia por lesão ligamentar no joelho esquerdo), o lateral-esquerdo Kauã Prates, de 16 anos (jogou em quatro duelos), e o volante Murilo Rhikman, de 19 anos (acionado em cinco oportunidades).
O atacante Kaique Kenji, de 19 anos, já havia estreado entre os profissionais em 2024, sob o comando de Fernando Diniz, e voltou a ser utilizado por Leonardo Jardim (soma cinco partidas em 2025).
Próximo jogo do Cruzeiro Sub-20
Agora com a situação definida, Cauan Baptistella volta a ficar à disposição do técnico Luciano Dias para os compromissos da equipe sub-20.
Nesta terça-feira (8/7), o Cruzeiro recebe o Fluminense no Castor Cifuentes, em Nova Lima, a partir das 21h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A Raposa ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 29 pontos – mais quatro garantem a equipe nas quartas de final.