CRUZEIRO

Quantos torcedores do Cruzeiro já cadastraram a biometria facial para acessar o Mineirão?

Torcedores do Cruzeiro a partir de 16 anos somente poderão acessar o Mineirão, em Belo Horizonte, mediante cadastramento da biometria facial

Compartilhe
google-news-logo

Em 24 de junho, o Cruzeiro comunicou que a torcida apenas poderá acessar o Mineirão, em Belo Horizonte, por meio da tecnologia de biometria facial. Cerca de duas semanas depois do anúncio e exatamente quatro dias antes do próximo compromisso, com o Grêmio, o clube estrelado se aproxima da meta estipulada de cadastros.

De acordo com o Cruzeiro, 43.100 torcedores já realizaram o cadastro da biometria facial. Em um primeiro instante, a Raposa deseja que o número chegue a 50 mil.

A exigência atende à Lei Geral do Esporte (Lei 14.597/2023). Segundo o artigo 148, estádios com capacidade de pelo menos 20 mil torcedores devem usar a tecnologia de reconhecimento facial.

Já para a próxima partida do Cruzeiro, o sistema estará em vigor para torcedores a partir de 16 anos. Menores poderão entrar no Gigante da Pampulha com a apresentação do ingresso via QR code e o documento de identificação.

Reestreia do Cruzeiro no Brasileiro

O Cruzeiro volta a campo de forma oficial neste domingo (13/7), quando recebe o Grêmio no Mineirão, a partir das 20h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a parada e depois das férias de 14 dias, os celestes disputaram dois amistosos contra times argentinos pela Vitória Cup: derrota por 1 a 0 para o Defensa y Justicia e vitória por 1 a 0 sobre o Banfield.

A Raposa entra em campo na vice-liderança da Série A, com 24 pontos, sete vitórias, três empates e duas derrotas. O Grêmio, ainda ansiando por estabilidade, aparece na 11ª posição, com 11 pontos, quatro triunfos, quatro igualdades e quatro tropeços.

Como realizar o cadastramento?

1. Para realizar o cadastramento facial, acesse suacara.cruzeiro.com.br

2. Realize o login no site com seu acesso de sócio, de compra de ingressos ou do aplicativo Cruzeiro Nação Azul.

3. Após realizar o login, clique em “cadastrar facial agora”.

4. Tire um minuto do seu dia para este cadastro. É apenas uma única vez. Esteja em um lugar iluminado. Não use boné ou óculos.

5. Nesse momento, você será redirecionado para o site do Mineirão e deverá seguir os três passos:

5.1 – Preencha o formulário de cadastro; 

5.2 – Envie os documentos solicitados; 

5.3 – Faça o registro da sua facial em um ambiente iluminado.

6. Após concluir o processo, clique no botão FINALIZAR e acompanhe o status na página do seu cadastro.

Se tiver dúvidas ou algum problema, entre em contato com o SAC do Mineirão através do telefone (31) 2580-1800 ou email atendimento@estadiomineirao.com.brO cadastro da facial é obrigatório.

Além da biometria facial, os ingressos para as partidas do Cruzeiro no Mineirão continuarão a ser gerados normalmente por meio do QR Code. A apresentação do ingresso no app Cruzeiro Nação Azul ou site ingresso.cruzeiro.com.br continuará sendo obrigatória. Ao acessar a esplanada do estádio, o torcedor deverá apresentar pelo celular o ingresso adquirido. Já quando chegar às catracas, será liberado conforme a biometria facial cadastrada.

Lei Geral do Esporte (Lei 14.597/2023)

“Art. 148. O controle e a fiscalização do acesso do público a arena esportiva com capacidade para mais de 20.000 (vinte mil) pessoas deverão contar com meio de monitoramento por imagem das catracas e com identificação biométrica dos espectadores, assim como deverá haver central técnica de informações, com infraestrutura suficiente para viabilizar o monitoramento por imagem do público presente e o cadastramento biométrico dos espectadores.

Parágrafo único. O disposto nocaputdeste artigo deverá ser implementado no prazo máximo de até 2 (dois) anos a contar da entrada em vigor desta Lei”.

Compartilhe
google-news-logo