Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2026. Ainda não há a possibilidade de o jogador assinar pré-contrato com outra equipe, entretanto, pela importância que tem no clube estrelado, já foi procurado para uma possível renovação. Vice-presidente da Raposa, Pedro Junio explicou a situação do meio-campista.
Em entrevista ao Donos da Bola, o dirigente garantiu que o Cruzeiro já abriu conversas com a equipe de Matheus Pereira para que possam assinar uma renovação, tratada por ele como prioridade.
“Nós já estamos conversando com seus representantes. A nossa prioridade é de renovação. É um jogador muito identificado com o clube, de profissionalismo exemplar. Então, nós temos como prioridade a renovação do Matheus Pereira”
Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro
O dirigente também pontuou que não se trata de uma movimentação simples, explicou os motivos, mas reforçou que é o desejo do clube: “Envolve vários fatores. É um jogador muito valorizado no mercado e que tem mercado fora. A gente vai fazer dentro das condições do clube. O que for melhor para o Cruzeiro e para o Matheus. A gente já está buscando essa renovação”.
Matheus Pereira no Cruzeiro
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em julho de 2023, por empréstimo do Al-Hilal, da Arábia Saudita. No primeiro ano, o meio-campista não teve tanta rodagem. Logo no segundo jogo, sofreu lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo e precisou ficar parado por cerca de dois meses. Na volta, fez-se essencial para salvar a equipe do rebaixamento e conquistar vaga na Copa Sul-Americana.
No início do ano seguinte, Matheus Pereira assumiu a camisa 10. Entrosado, conquistou a confiança da torcida, que passou a exigir a contratação. A diretoria celeste, liderada por Pedro Lourenço, atendeu ao pedido e, em 17 de junho, adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por cerca de 5 milhões de euros (na época, algo em torno de 30 milhões).
Um dos líderes do Cruzeiro, o meio-campista participou de pouco mais de 90% dos jogos da equipe e acumulou 26 participações em gols em 59 duelos – 11 bolas na rede e 15 assistências. Como todo o elenco, caiu de produção no segundo semestre, mas não deixou de ser importante.
Em 2025, abriu a temporada com polêmicas ao deixar o futuro em aberto. Incomodou parte da torcida quando sinalizou positivamente para proposta do Zenit. Apesar de ter feito exames médicos, voltou atrás no último instante e decidiu prolongar a história no Cruzeiro, fazendo as pazes.
Jogo 100 de Matheus Pereira no Cruzeiro
Segundo controle feito pelo Cruzeiro, que também inclui partidas amistosa, Matheus Pereira completou a 99ª partida pelo clube na vitória amistosa por 1 a 0 sobre o Banfield, nesse domingo (6/7), no Kleber Andrade, em Cariacica, pela Vitória Cup.
No jogo em questão, Leonardo Jardim esboçou a escalação da Raposa para o retorno do Brasileiro. A tendência, portanto, é que Matheus Pereira alcance o centésimo jogo neste domingo (13/7), às 20h30, contra o Grêmio, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do torneio nacional.