No departamento médico do Cruzeiro, o zagueiro João Marcelo e o volante Matheus Henrique ainda não treinam normalmente com o elenco, liderado por Leonardo Jardim. Entretanto, o clube celeste tem boas perspectivas em relação à evolução de ambos.
João Marcelo sofreu uma lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito na vitória por 3 a 1 sobre o Uberlândia, em 2 de fevereiro, pela pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Pouco depois, passou por cirurgia. Em reabilitação, tem feito apenas trabalhos físicos.
Matheus Henrique, por sua vez, lesionou o menisco lateral do joelho direito na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa em 9 de abril, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, e também passou por cirurgia. O volante já tem realizado algumas atividades nos gramados da Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, mas ainda de forma separada – nesta sexta-feira (11/7), por exemplo, testemunhou parte dos trabalhos.
Como de praxe, o Cruzeiro não divulga o tempo necessário para o retorno dos jogadores. Pode ter João Marcelo no fim da temporada. O prazo de Matheus Henrique é mais otimista. O volante deve voltar a atuar em agosto.