MERCADO DA BOLA

Dirigente do Cruzeiro abre o jogo sobre interesse em três zagueiros

Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro, explicou as movimentações da Raposa no mercado de transferências

Compartilhe
google-news-logo

Com a abertura da janela de transferências, o Cruzeiro se prepara para reforçar o elenco com jogadores que atendam ao estilo de jogo proposto pelo técnico Leonardo Jardim. Em entrevista ao Donos da Bola, da TV Band Minas, o vice-presidente da SAF Celeste, Pedro Junio, falou sobre movimentações da Raposa no mercado da bola.

Para o setor ofensivo, conforme antecipado pela apuração do No Ataque, o Cruzeiro tentou a contratação do atacante espanhol Gabri Martínez, do Braga, de Portugal. Pedro Junio revelou detalhes da negociação e afirmou que a Raposa já não busca mais o jogador.

“Gabri Martínez foi um nome que surgiu pelo nosso scout, um trabalho muito bom do nosso departamento de scout. É um nome aprovado pelo nosso mister Leonardo Jardim e pela diretoria. A gente fez uma proposta para o Braga (…) Foi menor que 8 (milhões de euros – cerca de R$ 50 milhões)”, explicou o dirigente.

“Fizemos a proposta diretamente ao Braga, dentro das condições financeiras que temos hoje para esse tipo de contratação. E a proposta não foi aceita. O Braga acha que o jogador vale X, a gente acha que vale Y. Com ele não andou. Estamos buscando outro”, completou.

Pedro Junio salientou que a Raposa segue em busca de um reforço para o ataque, mas não revelou quais nomes estão no radar celeste.

Cruzeiro em busca de zagueiro

Outro setor que o Cruzeiro pretende reforçar nesta janela é a zaga. Para tanto, a Raposa procurou o Internacional atrás do zagueiro Victor Gabriel, mas, antes mesmo de fazer uma proposta, recebeu a negativa.

“O Victor Gabriel é um jogador interessante, que tem mercado, muito potencial, mas o Inter quer contar com ele na próxima temporada. Depende mais do Inter do que de nós. Temos interesse nele, mas vários outros clubes também têm. É um jogador que está sendo observado, mas em nenhum momento a gente fez proposta, fizemos apenas uma consulta, mas o Inter não tem interesse em negociá-lo”, declarou Pedro Junio.

Nome ventilado na Toca da Raposa desde antes do início da temporada, o zagueiro argentino Valentín Gomez, do Vélez Sarsfield não está mais nos planos da Raposa, conforme o dirigente.

“Fizemos uma sondagem ao Vélez, uma tentativa de empréstimo do atleta. O Vélez só quer a venda. O Valentin está descartado”, disse.

Zagueiro no radar do Cruzeiro

A única possibilidade real abordada por Pedro Junio foi o zagueiro colombiano Brayan Medina, do América de Cali. Entretanto, o dirigente afirmou que ainda não há negociação pelo defensor.

“O Medina foi um nome que surgiu no nosso scout, mas não chegamos a fazer proposta ou contato. É um nome que nos agrada, mas ainda estamos observando o atleta mais, para ver se fazemos uma proposta”, explicou.

Compartilhe
google-news-logo