O primeiro reforço do Cruzeiro nesta janela de transferências pode estar próximo. A Raposa negocia a contratação do meia-atacante Matheus Gonçalves juntou ao Flamengo. O jogador de 19 anos, inclusive, chamou atenção ao marcar dois golaços diante do rival Botafogo, nessa quinta-feira (10/7), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
Pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20, o rubro-negro perdia para o rival, por 1 a 0, quando Gonçalves infiltrou pela direita e disparou com a canhota, a perna boa, para marcar um golaço de fora da área e igualar o marcador aos 36 minutos.
Na volta do intervalo, o alvo do Cruzeiro ainda marcou o segundo gol do Flamengo e virou o jogo sobre o rival. Novamente, ele recebeu pela direita, mas dessa vez pisou na área, cortou pra dentro driblando dois adversários e chutou no ângulo. Mais um golaço do jovem de 19 anos.
Flamengo x Botafogo no Brasileiro Sub-20
Já na reta final, o atacante Ruan Sacramento marcou, de voleio, o gol que garantiu o empate ao Botafogo, e o clássico terminou com o empate por 2 a 2.
A duas rodadas do fim da primeira fase, o Glorioso segue com chances de classificação ao mata-mata. Os oito primeiros avançam no torneio, e o alvinegro está na 10ª colocação, com 23 pontos – três a menos que o Vasco, 8º colocado.
Já o Flamengo tem a vaga encaminhada. Com 27 pontos, o Urubu é o 6º colocado no Brasileiro Sub-20 e pode avançar mesmo se perder as últimas duas rodadas, mas depende de resultados alheios.
Por que Matheus Gonçalves está no sub-20 do Flamengo?
Joia da base rubro-negra, o meia-atacante estreou no profissional em 2022, mas segue atuando pelo sub-20 do Flamengo. No intervalo da partida contra o Botafogo, ele explicou que não quer ficar sem ritmo de jogo.
“Muita gente acha que, quando eu desço (para o time sub-20), fico chateado, mas, na verdade, é um pedido meu. Como não tenho muitas oportunidades lá em cima (time principal), peço para estar jogando, para ter minutos. É sempre bom, para quando estiver lá em cima estar preparado quando tiver uma oportunidade”, disse Gonçalves.
O meia-atacante ainda negou comentários de que tem problemas extracampo ou que tem desempenho ruim nos treinos da equipe principal.
“Todo mundo me elogia nos treinamentos. Só para deixar bem claro que não é nada disso: muita gente falando que é meu extracampo, que vou mal nos treinos. Sou sempre um dos melhores. Dou a minha vida. Como sou o mais novo, tenho que dar a minha vida sempre”, completou.
Nesta temporada, Matheus Gonçalves participou de 13 jogos no time profissional do Flamengo, apenas dois como titular, e anotou dois gols.