O técnico do Grêmio, Mano Menezes, elogiou a grande fase do Cruzeiro, que goleou o Tricolor gaúcho por 4 a 1, no domingo (13/7), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador reconheceu a superioridade celeste na partida e assumiu a responsabilidade pela derrota.
“Quando um jogo entre duas grandes equipes termina 4 a 1 para uma equipe, o treinador tem a parcela de culpa dele. Talvez poderia ter protegido mais a equipe, minha cobrança é que tínhamos formação para jogar mais e quase nunca jogamos”, disse.
Mano enalteceu o coletivo do Cruzeiro, que atualmente é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 27 pontos do líder Flamengo. “Quem não joga, quem entrega a bola para o adversário e erra na saída traz o adversário para cima de si. O Cruzeiro tem muita qualidade, tem um bom jogo organizado, é vice-líder do campeonato, aproveitou os nossos erros e decidiu o jogo.”
Sobre o desempenho dos atletas do Grêmio, Mano disparou: “No 4 a 1 não vai se salvar ninguém, é importante a gente entender que nessa hora as decisões têm que ser tomadas em coisas mais duradouras, não no 4 a 1 apenas porque seria uma temeridade. As decisões que vamos tomar vão obedecer aquilo que seja contínuo, e vamos organizar o time de forma diferente para quarta-feira”, afirmou, referindo-se ao jogo contra o Alianza Lima, pela Copa Sul-Americana.
O Cruzeiro se impôs e venceu o time gaúcho sem muitas dificuldades. Os gols do jogo foram marcados por Kaio Jorge (3x) e Lucas Villalba. O Tricolor descontou com André.
Próximo jogo do Cruzeiro
A Raposa volta a campo nesta quinta-feira (17/6), quando enfrenta o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 19h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.