Atualmente na reserva do Cruzeiro, Gabriel Barbosa teve a postura exaltada pelo jornalista Lédio Carmona. Na opinião do comentarista do SporTV, Gabigol age com maturidade e profissionalismo em respeitar a opção do técnico Leonardo Jardim por Kaio Jorge como centroavante titular.
Como ‘alerta’ a Gabi, Lédio brincou sobre o ‘pulso firme’ do técnico português, citando a saída de Dudu da Toca da Raposa por descontentamento com a reserva. O atacante acertou com o rival Atlético na sequência da carreira.
“Gabigol é inteligente. Ele está vendo que o cara [Leonardo Jardim] é bom e tem pulso firme. O que ele pode reclamar?”, iniciou Lédio, em participação no Seleção SporTV, nessa segunda-feira (14/7).
“O menino [Kaio Jorge] está metendo gol. O técnico é bom e já mostrou que, se reclamar, o jogador está ferrado. O Dudu foi embora”, relembrou Lédio, citando o atrito do atual atacante do Atlético com Leonardo Jardim.
“Gabigol está na dele. Ele está sendo profissional e leal ao ambiente do clube. A postura dele é muito correta até agora e deveria ser sempre assim”, elogiou.
Gabigol e Kaio Jorge no Cruzeiro
Gabriel Barbosa é o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada 2025. Foram nove gols em 23 partidas, sendo 16 como titular.
Gabigol perdeu a posição de titular no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, no dia 14 de março. Na oportunidade, Kaio Jorge ganhou a oportunidade de Leonardo Jardim e marcou o gol celeste na partida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde então, Kaio Jorge se consolidou como destaque do Cruzeiro. Nesse domingo (13/7), KJ anotou hat-trick na goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, no Mineirão, e se isolou na artilharia do Brasileirão, com 11 pontos – dois a mais que Arrascaeta, do Flamengo.
Na atual temporada, Kaio anotou 13 gols em 22 partidas. O centroavante é o artilheiro do Cruzeiro em 2025.
Cruzeiro no Brasileirão
O Cruzeiro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. O time de Leonardo Jardim tem a mesma pontuação (27) e número de vitórias (8) que o Flamengo, primeiro colocado devido ao saldo de gols (12 a 22).
Em busca do topo da tabela, o Cruzeiro volta a campo contra o Fluminense, semifinalista do Mundial de Clubes. O jogo será nesta quinta-feira (17/7), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.