CRUZEIRO

Cruzeiro: comentarista explica ‘privilégio’ que Jardim ganhou da diretoria

Segundo André Kfouri, a maior influência do técnico português nos bastidores permitiu que o time rendesse ainda mais em campo

O jornalista André Kfouri afirmou, durante o programa “SportsCenter“, da ESPN, que o técnico Leonardo Jardim goza de um “privilégio” no Cruzeiro: a autonomia para comandar o futebol, tanto nas decisões dentro quanto fora das quatro linhas.

Segundo Kfouri, essa maior influência nos bastidores permitiu que o português fizesse o time performar em campo. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, a mesma pontuação do líder Flamengo.

“Eu não consigo dissociar essa mudança no futebol do momento em que as pessoas que tomam decisões na SAF do Cruzeiro param de responsabilizar o treinador e deixam claro para todo mundo dentro e fora do clube que o treinador era o Leonardo Jardim e que ele teria o privilégio, pensando na nossa cultura, de colocar as ideias dele em campo, jogando da maneira que ele previa e com as escolhas dos jogadores que ele achava mais conveniente”, explicou Kfouri.

“A partir do momento em que fizeram isso, as coisas começaram a mudar no produto final, que é o Cruzeiro jogando bem, ganhando jogos e subindo na classificação”, acrescentou.

Sobre o retorno do Cruzeiro após a paralisação do calendário para a disputa do Mundial de Clubes, o comentarista avaliou: “Se a gente consegue julgar por uma atuação, a pausa do Mundial não houve nenhum prejuízo para o Cruzeiro porque o que a gente viu no fim de semana foi a mesma coisa que a gente viu antes do campeonato parar: o Cruzeiro em franca ascensão e com uma determinada maneira de jogar”.

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (17/7) para enfrentar o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 19h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela Copa do Brasil, o time celeste joga a partida de ida das oitavas de final em 30 de julho (quarta-feira), às 19h30, no Mineirão, em

Compartilhe
Sair da versão mobile