O comentarista Vitor Sérgio Rodrigues exaltou a grande fase do armador Matheus Pereira, motor do meio-campo do Cruzeiro. Na goleada da Raposa sobre o Grêmio, por 4 a 1, o jogador de 29 anos deu duas assistências e mostrou muita disposição na marcação.
“O Matheus Pereira, além de ações com bola, venceu nove duelos contra jogadores do Grêmio e roubou a bola cinco vezes. É o exemplo do jogador que o Jardim quer, um jogador qualificado, diferenciado e que está fazendo a sua parte em prol do time. Muito legal ver o nível de esforço do Matheus Pereira”, exaltou o comentarista.
Nesta temporada, Matheus Pereira participou de 22 jogos e marcou dois gols, além de distribuir cinco assistências. Segundo Vitor Sérgio Rodrigues, o armador se adaptou à filosofia de trabalho de Leonardo Jardim e virou um exemplo para o grupo.
“Você vê o Matheus Pereira jogar e é 100% de um jogador que comprou o discurso do treinador. É muito legal a atuação do Matheus Pereira ontem (domingo), é uma atuação que deixa o torcedor do Cruzeiro muito feliz. Além de duas assistências e de fazer o Cruzeiro jogar, o Matheus Pereira claramente comprou o discurso do Jardim. Esse é um exemplo que contamina o grupo positivamente”, afirmou.
Matheus Pereira quase saiu do Cruzeiro
Em fevereiro, o Cruzeiro confirmou que havia acertado a venda dos direitos econômicos do jogador de 28 anos ao Zenit, porém a operação sofreu reviravolta de última hora.
Matheus foi aprovado em todos os testes. Contudo, por razões particulares, optou por não assinar com os russos e definiu a permanência em Belo Horizonte.
A venda custaria 14 milhões de euros – cerca de R$ 83 milhões – aos russos. A diretoria celeste receberia 60% do valor – R$ 50,2 milhões. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, embolsaria o restante.
Vitor Sérgio Rodrigues criticou o dirigente Alexandre Mattos, hoje no Santos, pela sua relação com Matheus Pereira no Cruzeiro.
“O jogador falou algumas vezes em deixar o Cruzeiro, em dar uma vida melhor para o filho na Europa. Em alguns momentos, a gente via o Alexandre Mattos parecendo quase que forçar o Matheus Pereira a sair do Cruzeiro. A coisa não estava muito legal no início do ano”.