MERCADO DA BOLA

Zagueiro que atraiu interesse do Cruzeiro acerta com novo clube

Vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio admitiu que Raposa se interessou pelo defensor, mas não apresentou proposta

Compartilhe

Brayan Medina, zagueiro colombiano de 23 anos, era um dos alvos do Cruzeiro para reforçar a defesa, mas acabou acertando com o Tondela, de Portugal.

O jogador já realizou exames médicos e está integrado ao elenco português. Ele, inclusive, já participou de treinamentos com o restante do grupo. O clube, no entanto, ainda não anunciou o zagueiro oficialmente.

A diretoria cruzeirense chegou a buscar informações sobre o defensor, que agradava à comissão técnica de Leonardo Jardim. Canhoto e com 1,90 metro de altura, Medina chamava a atenção pela imposição física e bom posicionamento.

O jogador pertencia ao América de Cali, onde tinha contrato até junho de 2026. De acordo com a imprensa colombiana, o valor da negociação gira em torno de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões). Ele também já passou por empréstimos ao Fortaleza e Atlético Huila, ambos da Colômbia, e disputou 40 partidas com a camisa do América, sem marcar gols ou dar assistências.

Sem Brayan Medina, o Cruzeiro segue no mercado em busca de um zagueiro. Atualmente, o elenco conta com Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Jonathas Jesus, Gamarra, Janderson e João Marcelo – os dois últimos em recuperação de lesão, e Gamarra com poucas chances com a comissão técnica.

Compartilhe
Sair da versão mobile