O goleiro Marcelo Grohe, ídolo do Grêmio, anunciou nessa quarta-feira (16/7) sua saída do Al-Kholood, da Arábia Saudita, após o encerramento de seu contrato. O destino do arqueiro de 38 anos para o segundo semestre ainda não foi revelado.
“Obrigado, Al-Kholood! Agradeço a todos no clube, diretores, funcionários, comissões técnicas, atletas com quem trabalhei. Agradeço aos torcedores pelo respeito e apoio. Foi uma temporada desafiadora e conseguimos atingir os objetivos do clube! Vamos em frente! Sempre por mais”, escreveu Grohe.
A publicação no Instagram gerou uma onda de manifestações dos torcedores gremistas, que clamam pelo retorno do goleiro.
“Chega, Marcelo. Volta pra casa, a gente precisa de você e você será feliz novamente em casa. Volta”, escreveu um torcedor. Outro já demonstrava ansiedade: “Quando podemos ir no aeroporto?”.
O ex-lateral-esquerdo Edilson, com passagem pelo Cruzeiro, fez um apelo direto: “Volta, irmão, é a tua casa”.
Carreira vitoriosa no Grêmio
Marcelo Grohe é um nome gravado na história do Grêmio. Pelo clube gaúcho, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2005, quatro Campeonatos Gaúchos (2006, 2007, 2010 e 2018), a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores da América de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018.
Ele também teve passagens pela Seleção Brasileira, sendo convocado em 2014, 2015 e 2016, e integrando o elenco que disputou a Copa América de 2015.