O técnico Leonardo Jardim manteve a serenidade depois de o Cruzeiro alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro. Nessa quinta-feira (17/7), a Raposa venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, pela 14ª rodada, e ultrapassou o Flamengo na tabela da Série A.
Em entrevista coletiva depois da vitória no Rio de Janeiro, Jardim preferiu mostrar o foco no próximo compromisso do Cruzeiro no Brasileirão: contra o Juventude, neste domingo (20/7), no Mineirão. O português ainda pediu o apoio da torcida para a partida diante de um adversário ‘mais fresco’ e que tenta deixar a zona do rebaixamento.
“Sinceramente, não me incomodo com a posição que estou na tabela. O que me incomoda é pensar que temos um jogo daqui a três dias. O Juventude precisa de pontos e está mais fresco do que nós. Temos que encher o Mineirão para conseguir os três pontos”, declarou o treinador.
“É fundamental para dar lógica aos resultados que tivemos contra Grêmio e Fluminense. Precisamos do apoio dos adeptos, porque a nossa equipe vai estar menos fresca e precisa levar o jogo a sério e vencer o Juventude”, acrescentou.
Cruzeiro e Juventude no Brasileirão
Com um jogo a mais que o Flamengo, o Cruzeiro lidera o Brasileirão com 30 pontos. A equipe de Leonardo Jardim tem nove vitórias, dois empates e três derrotas em 14 jogos. Foram 23 gols marcados e nove sofridos – saldo de 14.
Já o Juventude está na 18ª colocação, com 11 pontos. Os gaúchos têm apenas três vitórias no Brasileirão, além de dois empates e sete derrotas. Foram dez gols marcados e 24 sofridos.
Antes da partida em Belo Horizonte, o Juventude venceu o lanterna Sport por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo ocorreu nessa segunda-feira (14/7), três dias antes de o Cruzeiro bater o Fluminense no Maracanã.