ESPORTE NA MÍDIA

Neto sai em defesa de ex-dirigente do Cruzeiro: ‘Muita gente meteu o pau’

O dirigente, que deixou o Cruzeiro e agora está no Santos, foi criticado por parte da imprensa e torcida no início do ano

O ex-jogador Neto utilizou a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, para defender Alexandre Mattos. O dirigente, que deixou o Cruzeiro e agora está no Santos, foi criticado por parte da imprensa e torcida no início do ano por causa da péssima arrancada celeste na temporada.

Neto argumentou que Mattos deve ser lembrado no momento de sucesso, pois ajudou na montagem do elenco.

“O Cruzeiro foi montado pelo Alexandre Mattos. Lembra quando criticaram Mattos no início do campeonato? Está aí. Quem ganhou do Fluminense que estava no Mundial? Quem é líder do campeonato? Alexandre Mattos contratou a maioria dos jogadores do Cruzeiro, mas esquecem disso”, afirmou.

Ídolo do Corinthians, o ex-jogador aparentemente deu uma alfinetada em Fernando Diniz, ex-treinador do Cruzeiro. Diniz não conseguiu encaixar o time, que só engrenou com a chegada de Leonardo Jardim.

“Alexandre Mattos montou o time do Cruzeiro. Ele está no Santos hoje. Quem ganhou do Flamengo? Santos. Às vezes, quando você tem um CEO que entende de futebol mais do que o treinador está aí o resultado. O Cruzeiro é candidato ao título”.

Cruzeiro vence Fluminense e lidera o Brasileirão

No primeiro tempo, o Cruzeiro marcou duas vezes: Fabrício Bruno, aos 29 minutos, e Kaio Jorge, aos 34. Na etapa final, o Fluminense dominou a posse de bola e criou chances, mas o time celeste manteve o placar.

Com 30 pontos (nove vitórias, três empates e duas derrotas), o Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro. A equipe tem três pontos de vantagem sobre Flamengo (um jogo a menos) e Bragantino, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Compartilhe
Sair da versão mobile