O zagueiro Pedrão, do Cruzeiro, foi anunciado nesta sexta-feira (18/7) como reforço do Pafos, time do Chipre. O defensor de 21 anos estava emprestado ao Avaí desde o início do ano e, agora, deu um novo passo na carreira.
O vínculo de Pedrão com o time europeu terá duração até o fim da temporada 2025/26.
“Damos as boas-vindas ao Pedrão em Pafos e esperamos pelas suas contribuições dentro e fora do campo enquanto continuamos a construir o futuro”, postou o clube cipriota nas redes sociais.
O defensor revelado pela Raposa comemorou: “Feliz e motivado para o início deste novo desafio”.
Pedrão no Cruzeiro
Pedrão atuou por anos na base do Cruzeiro. Em 2022, foi relacionado à equipe principal pela primeira vez e colecionou duas oportunidades: vitória por 2 a 1 sobre o Operário Ferroviário, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro; derrota pelo mesmo placar para o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Nos dois anos seguintes, esteve à disposição da equipe principal em alguns momentos, mas não voltou a campo. Paralelamente, defendia a equipe sub-20 da Raposa.
Em dezembro de 2024, Pedrão selou a transferência por empréstimo ao Avaí – a princípio, permaneceria até o fim de 2025. No clube catarinense, entrou em campo 20 vezes.