Fica ou sai? O contrato de Gaby Soares com o Cruzeiro está próximo de chegar ao fim – encerra-se em dezembro deste ano. Adaptada ao clube, a meio-campista tornou público o desejo de permanecer na Toca da Raposa.
Apesar da vontade, detalhou a atleta, ainda não há tratativas em andamento com o Cruzeiro para renovação. Ela já pode assinar pré-contrato com outros clubes.
“Meu desejo é de ficar no Cruzeiro. Por enquanto, não tem conversa nenhuma. Estou pensando nesses jogos decisivos. Acho que, mais para frente, a gente vai falar disso.”
Gaby Soares, meio-campista do Cruzeiro
Jogos decisivos do Cruzeiro
Em 6 de agosto (uma quarta-feira), o encontro é com o Corinthians, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 19h30, pela terceira fase da Copa do Brasil – jogo único valendo vaga nas oitavas.
Depois, em 10 de agosto (um domingo), as Cabulosas viajarão até o estado de São Paulo para disputar a ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro com o Bragantino a partir das 10h30 – a equipe ainda não determinou o local. A volta será no domingo posterior (17/8), no mesmo horário, no Independência, em Belo Horizonte.
Gaby Soares no Cruzeiro
Gaby Soares estreou como profissional no Duque de Caxias. Também defendeu Vasco, Flamengo, Santos, Avaí Kindermann e Real Brasília antes de assinar com o Cruzeiro, em setembro de 2023. No primeiro ano de contrato, por ter chegado já no fim da temporada, fez apenas três jogos com a camisa estrelada.
Em 2024, entrou em campo cinco vezes antes de precisar lidar com grave lesão: ainda em março, rompeu o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral medial do joelho direito e precisou passar por cirurgia.
Depois de um ano, Gaby Soares retornou. Atuou como titular na estreia do Cruzeiro na temporada: vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, pelas quartas de final da Supercopa, em oito de março.
Líder dentro e fora de campo, a meio-campista vive o melhor momento pela Raposa. Em 2025, coleciona 15 jogos, três gols e duas assistências.