CRUZEIRO

O que a imprensa pôde ver no treino aberto do Cruzeiro deste sábado (19/7)

Treino aberto do time feminino do Cruzeiro, neste sábado (19/7), contou com atividades de aquecimento, de intensidade e simulações ofensivas

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro abriu as portas da Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte, para treino aberto das Cabulosas. No próximo mês, o time de Jonas Urias tem compromissos eliminatórios pela Série A1 do Campeonato Brasileiro e pela Cola do Brasil.

Num primeiro instante, ao som da torcida, que também pôde acompanhar as atividades, as atletas fizeram trabalhos de aquecimento: rodas de bobinho, futmesa, passes curtos.

Depois, Jonas Urias propôs trabalho de intensidade. Em uma faixa do campo, área da meia-lua à meta, as jogadoras treinaram finalização, marcação (em vantagem e em desvantagem numérica) e embate direto. Defenderam as balizas Taty Amaro e Leilane.

Na terceira parte, as atletas simularam situações ofensivas de jogo. A descida era composta por 10 jogadoras – na meta, revezavam as goleiras. Bonecos infláveis dispostos em linhas fizeram o papel dos defensores. Jonas Urias solicitava valorização da posse de bola antes da finalização.

O “primeiro time” era composto por Gio Oliveira, Limpia Fretes, Vitória Calhau, Clara, Zóio, Gisseli, Gaby Soares, Byanca Brasil, Gaby Rodriguez e Vanessinha.

Integravam a segunda equipe: Camila Ambrozio, Letícia Alves, Layza, Isa Chagas, Paloma Maciel, Lady Andrade, Pri Back, Patrícia Sochor, Marília e Miriã.

Depois, para finalizar, um coletivo entre os times, regido por orientações de Jonas Urias. Chamaram a atenção a atuação de Paloma Maciel como volante, não zagueira; e a disposição do setor defensivo, composto por quatro atletas – duas zagueiras e duas laterais – e não pela tradicional linha de três.

Byanca Brasil, em etapa de transição física, esteve em campo integralmente.

Não participaram dos treinamentos a goleira Camila Rodrigues, a zagueira Isa Haas e a volante Lorena Bedoya. As duas primeiras defendem a Seleção Brasileira na Copa América, enquanto a terceira veste a camisa da Colômbia no torneio.

As atacantes Fabíola Sandoval e Letícia Ferreira, à disposição do Cruzeiro, não treinaram. Ambas fizeram atividades internas no departamento de fisioterapia seguindo cronograma de controle de carga.

Compartilhe
google-news-logo