O desejo do Cruzeiro é poder contar com a goleira Camila Rodrigues, a zagueira Isa Haas e a volante Lorena Bedoya nas partidas decisivas pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro. As duas primeiras defendem a Seleção Brasileira na Copa América, enquanto a terceira representa a Colômbia.
O Brasil desponta como favorito ao título da competição, enquanto a Colômbia representa, hoje, a segunda força do futebol sul-americano. Assim, a tendência é que as seleções se enfrentem na decisão.
Caso o esperado ocorra, Camila, Isa Haas e Bedoya se despedirão da Copa América, disputada no Equador, apenas em 2 de agosto, data da final.
Serão três dias até o primeiro jogo decisivo do Cruzeiro: contra o Corinthians, em 6 de agosto (quarta-feira), às 19h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Técnico das Cabulosas, Jonas Urias considera o intervalo entre um jogo e outro suficiente para que as atletas retornem a Belo Horizonte. Explicou, também, que o clube já mantém conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a reapresentação ocorra o quanto antes.
“Tempo há. E a gente já está com a nossa missão de contato e estreitamento com a Confederação Brasileira de Futebol para que, o mais rápido possível, elas se reapresentem ao Cruzeiro”
Jonas Urias, técnico do Cruzeiro
Depois disso, o comandante detalhou que será necessário avaliar alguns fatores, inclusive se as atletas terão condições de jogo. O trio é considerado titular na Raposa.
“E aí inicia um processo que é de avaliação. Você avalia com qual condição elas chegam, o quanto elas não terem feito parte desse processo tão rico que é esse período. Não que elas não estejam em um processo rico, porém é um processo diferente. Então é chegar e avaliar. Tempo hábil existe. E lá na frente a gente vai fazer de tudo para que todas estejam à disposição e prontas para jogar em mais alto nível”, finalizou.
As peças do Cruzeiro
Caso as selecionadas não atuem, Jonas Urias conta com outras opções. No gol, Taty Amaro aparece como reserva imediata.
Na zaga, as alternativas são Gio Oliveira, Layza, Camila Ambrózio, Vitória Calhau e Paloma Maciel. No meio-campo, Paloma Maciel volta a ser uma alternativa, além de Zóio.
Corinthians na Copa América
O Corinthians, por sua vez, cedeu quatro jogadoras à Seleção Brasileira. São elas a zagueira Mariza, as meio-campistas Duda Sampaio e Yaya e a atacante Jhonson. Já a volante Dayana Rodríguez veste a camisa da Seleção Venezuelana.
Seleção Brasileira na Copa América
O Brasil lidera o Grupo B da Copa América, com seis pontos e duas vitórias. As comandadas do técnico Arthur Elias voltam a campo nesta terça-feira (22/7), às 21h, no Estádio Chillogallo, em Quito.