CRUZEIRO

Ex-meia relembra ‘castigo’ de Felipão no Cruzeiro: ‘Chorei de raiva’

Felipão aplicou 'castigo' em Zé Roberto, meia que atuou no Cruzeiro entre 2000 e 2001, quando tinha 20 anos

O ex-meia Zé Roberto relembrou em entrevista um episódio que ocorreu quando jogava no Cruzeiro, entre 2000 e 2001. Nesse período, a Raposa era treinada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que o aplicou ‘castigo’ durante treinamento na Toca da Raposa, em Belo Horizonte.

Zé Roberto disse que Felipão não gostou da forma como ele estava treinando cabeçadas e o fez praticar o movimento 100 vezes em frente aos companheiros e aos jornalistas presentes. Na época, o jogador tinha 20 anos.

“O elenco do Cruzeiro em 2000 era de altíssimo nível, fazer (treino) coletivo (nessa época) era loucura. Cruzaram uma bola para mim dentro da área, eu fechei o olho e cabeceei para cima. Ele (Felipão) me xingou tanto. Hoje ele está tranquilo, mas imagina ele em 2000 (risos). Vocês não têm noção”, disse em entrevista ao Basticast.

“Ele falou que jogador profissional não podia cabecear de olho fechado. Quando terminou o treino, me chamou e mandou voltar. Chamou o Murtoza, auxiliar dele, e me fez cabecear 100 bolas. Para os jornalistas aquilo foi uma festa! O Murtoza colocou um goleiro e ficou atrás do gol jogando a bola para eu cabecear. ‘Para você nunca mais fechar o olho’, dizia. E os jornalistas filmando. E eu chorando com raiva”

Zé Roberto, ex-meia do Cruzeiro

Leia: Jardim diz que meia do Cruzeiro pode ser emprestado a outro clube nesta janela de transferências

Passagens de Felipão pelo Cruzeiro

Felipão treinou o Cruzeiro duas vezes. A primeira passagem, citada por Zé Roberto, foi entre 2000 e 2001. Ele deixou o clube para comandar a Seleção Brasileira. Depois, voltou à Toca da Raposa em 2020, onde permaneceu até 2021. Ele venceu um título como técnico celeste: a Copa Sul-Minas de 2001.

Compartilhe
Sair da versão mobile