Após quase dois meses, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, voltou a ser titular do Cruzeiro nesse domingo (20/7), na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta de 28 anos, que marcou dois gols e foi eleito o melhor em campo no Mineirão, revelou que tem conversado com o técnico Leonardo Jardim e deseja jogar mais.
Assunto frequente nas entrevistas ao camisa 9, a reserva voltou a ser tema na zona mista logo após a goleada celeste. Apesar de revelar o incômodo, Gabi se mostrou disposto a esperar pelas oportunidades.
“Nunca tive problema em ficar no banco. Se eu estou feliz? Claro que não, eu quero jogar mais. A gente tem várias conversas, eu e o Mister (Leonardo Jardim), sobre isso. Que eu preciso realmente de minutos, ele sabe disso. É uma coisa clara”, disse o atacante.
A última vez em que ele tinha sido titular da Raposa foi no duelo com o Fortaleza, em 25 de maio, no Castelão. Na ocasião, Gabigol contribuiu com duas assistências, e o Cruzeiro venceu por 2 a 0.
“Realmente, quando tive oportunidades, contra o Vila Nova, contra o Fortaleza, hoje (contra o Juventude)… Tenho ido muito bem. Então, vou para casa descansar. Amanhã vou dar o meu máximo no treino. E quarta-feira vou esperar ter mais minutos. Mas, às vezes, as coisas não vão acontecer assim, mas não quer dizer que eu esteja triste por causa disso. Sei que minha oportunidade vai chegar, como chegou hoje, e eu preciso corresponder”, completou.
Líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (23/7) para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão está na 10ª colocação, com 19 unidades.
Gabigol na reserva do Cruzeiro
Principal contratação celeste para 2025, o atacante de 28 anos virou reserva do Cruzeiro pouco após a chegada do técnico português Leonardo Jardim. No comando do ataque, Kaio Jorge ganhou a confiança do treinador e vive grande fase. Ele, inclusive, é o artilheiro do Brasileirão, com 12 gols.
Nas últimas vezes em que participou como titular, Gabi não tem substituído o camisa 19, mas sim Matheus Pereira. Assim, faz dupla com Kaio Jorge no ataque.
De qualquer maneira, o atacante não deixa de mostrar ambição para conquistar a concorrida titularidade no Cruzeiro, mas faz questão de ressaltar que não tem pressa.