O apresentador Neto mandou um recado para Gabigol após a grande atuação do atacante na vitória do Cruzeiro sobre o Juventude, por 4 a 0, nesse domingo (20/7), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Contra o time gaúcho, o jogador de 28 anos marcou dois gols para a Raposa, que lidera a competição, com 33 pontos, três a mais que o Flamengo, que tem um jogo a menos.
“Você tem que ser titular da Seleção, mas a inveja mata o futebol”, disse Neto.
Nesta temporada, Gabigol disputou 25 jogos, marcou 11 gols e distribuiu quatro assistências. Apesar dos bons números, ele é reserva do Cruzeiro, já que o técnico Leonardo Jardim prefere utilizar um esquema com um centroavante (Kaio Jorge), um armador (Matheus Pereira), um velocista (Wanderson ou Marquinhos) e um meio-campista polivalente (Christian).
Gabigol também recebeu o apoio do ídolo Marcelo Moreno: “Tudo no seu tempo, goleador”, disse.
O atacante chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano, com contrato até o fim de 2028.
Em campo, Gabigol tenta ajudar o time celeste em disputa direta contra seu ex-clube, o Flamengo, pelo título do Campeonato Brasileiro.
Disputa acirrada no topo da tabela
Cruzeiro e Flamengo despontam como os principais postulantes ao título. A equipe mineira lidera a competição com 33 pontos (10 vitórias, três empates e duas derrotas), seguida de perto pelo Fla, com 30 pontos (nove vitórias, três empates e duas derrotas) e um jogo a menos.
Completam a parte de cima da tabela da Série A: Bragantino (27 pontos), Palmeiras (26), Botafogo (25) e Bahia (25).
Próxima rodada
Cruzeiro e Flamengo terão compromissos difíceis na próxima rodada do Brasileirão, ambos na quarta-feira (23/7). O time celeste visita o Corinthians, em Itaquera, às 19h30, que chega pressionado após perder clássico para o São Paulo. Já o Rubro-Negro enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista-SP, às 21h30.