Esporte na Mídia

Galvão relembra aposta de Ronaldo sobre o Cruzeiro no Brasileiro: ‘O único que acreditou’

Antes do Campeonato Brasileiro, Ronaldo indiciou o Cruzeiro como um dos quatro favoritos ao título; Raposa é a atual líder da competição

Compartilhe
google-news-logo

O narrador e apresentador Galvão Bueno recordou que Ronaldo Nazário foi o único convidado ou comentarista do programa Galvão e Amigos a apostar no Cruzeiro como candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador e dono da SAF do clube celeste, o Fenômeno palpitou sobre os favoritos antes do início da Série A de 2025.

“Pedi para que todos gravassem uma aposta em cinco clubes. De todo mundo que veio aqui, o único que apostou no Cruzeiro foi o Ronaldo, declarou Galvão, nessa segunda-feira, na apresentação do programa da Band.

No programa, Galvão exibiu o trecho em que Ronaldo listou quatro favoritos ao título do Brasileirão: Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro. “Acredito, realmente, que esses quatro têm condições de ir longe”, opinou.

Cruzeiro na liderança do Brasileirão

O Cruzeiro é o líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. O time de Leonardo Jardim tem um jogo e três pontos a mais que o Flamengo, segundo colocado.

Na próxima rodada, a 16ª do Brasileirão, o Cruzeiro encara o Corinthians, 10º colocado, com 19 pontos. O jogo será nesta quarta-feira (23/7), às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Ronaldo no Cruzeiro

Ronaldo jogou no Cruzeiro entre o segundo semestre de 1993 e o primeiro de 1994. No pouco tempo de clube, o camisa 9 marcou 56 gols em 58 jogos, sendo 55 como titular.

Pelo Cruzeiro, Ronaldo conquistou a Copa do Brasil de 1993 e o Campeonato Mineiro de 1994. Ele foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores (1993) e do Campeonato Mineiro (1994).

Após o tetracampeonato mundial com a Seleção Brasileira, em 1994, Ronaldo foi vendido pelo Cruzeiro ao PSV, da Holanda. Durante a carreira, o Fenômeno também atuou por Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians.

Já como ex-jogador, Ronaldo retornou ao Cruzeiro. Entre dezembro de 2022 e abril de 2024, o Fenômeno foi o proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Posteriormente, ele venceu as ações da SAF ao empresário Pedro Lourenço.

Compartilhe
google-news-logo