O jornalista Tiago Leifert analisou como a tabela do Campeonato Brasileiro ‘favoreceu’ o Cruzeiro na trajetória até a liderança. Em live no YouTube, nessa segunda-feira (21/7), o comunicador argumentou que o time de Leonardo Jardim aproveitou bem a sequência contra times que lutam contra a zona do rebaixamento e demonstrou força diante de adversários da parte superior da classificação.
“No campeonato de pontos corridos, a ordem dos fatores altera o produto. Se você pega uma sequência fora de casa contra três times de G6 e vai mal, você tem a chance de entrar em crise. Se você pega três times que estão lá embaixo e vai mal, você entra em crise. Mas, se você pega os times que estão lá embaixo e ganha pontos, bom para você, porque você dispara na tabela”, iniciou Leifert.
“O Cruzeiro conseguiu aproveitar bem a tabela. A virada do Cruzeiro é a vitória sobre o Flamengo. Depois, vence Sport e Fortaleza, times embaixo na tabela. Depois, vence o Palmeiras, à beira de ir para o Mundial, mas uma vitória importante. Depois, pega Vitória (empate) e Grêmio (vitória), que estão lá embaixo, vence o Fluminense, voltando de ressaca do Mundial e, agora, o Juventude”, acrescentou.
“A tabela intercala muito bem para o Cruzeiro times que estão brigando embaixo e times que estão disputando na parte de cima da tabela. A tabela foi favorável ao Cruzeiro, e o Cruzeiro soube aproveitar. E a tabela continua boa para o Cruzeiro brigar nas posições de cima”, concluiu.
Cruzeiro na liderança do Brasileirão
O Cruzeiro é o líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. O time celeste tem dez vitórias, dois empates e três derrotas na Série A. Foram 27 gols marcados e nove sofridos – saldo de 18.
A Raposa lidera o Brasileirão com um jogo e três pontos a mais que o Flamengo, segundo colocado.
Na próxima rodada, a 16ª do Brasileirão, o Cruzeiro encara o Corinthians, 10º colocado, com 19 pontos. O jogo será nesta quarta-feira (23/7), às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.