Vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada 2025, Gabriel Barbosa tem número de gols positivos contra os quatro grandes clubes de São Paulo. Nesta quarta-feira (23/7), Gabi tenta manter o retrospecto no confronto da Raposa com o Corinthians, a partir de 19h30, na Neo Química Arena, na capital paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, o atacante publicou o total de gols contra Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo: 37 em 78 jogos. A média é de 0,47, ou seja, quase um gol a cada dois jogos.
Gols de Gabigol contra os quatro grandes de São Paulo
Revelado pelo Santos, Gabigol enfrentou o Corinthians em 17 partidas e balançou a rede sete vezes – média de 0,41. Foram três pelo Peixe e quatro no período em que defendeu Flamengo.
Arquirrival do Timão, o Palmeiras é o grande clube de São Paulo que mais levou gols do camisa 9: 14 gols em 27 jogos.
Contra o Palmeiras, Gabigol marcou oito vezes pelo Flamengo e sete com a camisa do Santos. A média é de 0,51 por partida.
O São Paulo sofreu oito gols do centroavante em 27 jogos – média de 0,2. São cinco tentos pelo Flamengo e três pelo Santos.
Curiosamente, em relação ao quarteto, a melhor média de Gabigol é contra o clube que o revelou. O Santos foi vítima de oito gols do ‘Menino da Vila’ em sete jogos. A média superior a um por partida (1,14).
Gabigol no Cruzeiro
Considerado o ’12º titular’ do técnico Leonardo Jardim, Gabriel Barbosa já marcou 11 gols em 25 jogos pelo Cruzeiro – média de 0,44.
No elenco, Gabi só fica atrás de Kaio Jorge na artilharia. O companheiro tem 14 gols em 21 partidas. KJ também é o maior goleador do Brasileirão, com 12 bolas nas redes.
Contra o Corinthians, Gabigol tem a expectativa de ser novamente titular do Cruzeiro. Na vitória por 4 a 0 sobre o Juventude, na rodada passada, o centroavante começou entre os 11 e anotou dois gols.
O resultado manteve o Cruzeiro na liderança do Brasileirão, com 33 pontos. Adversário desta quarta, o Corinthians é o 10º colocado da Série A, com 19 pontos.