O União Moradanovense de Desportos, clube amador de Morada Nova de Minas, na Região Central do estado, anunciou a contratação do experiente armador Wagner, de 40 anos. O ex-jogador profissional é conhecido por suas passagens por clubes como América, Cruzeiro, Vasco e Fluminense.
O anúncio oficial foi feito com pompa nas redes sociais do clube, incluindo um vídeo especial com gols e dribles do camisa 10.
“Seja bem-vindo ao maior de Morada Nova de Minas, seja bem-vindo a um dos maiores clubes da região!”, celebrou o União Moradanovense.
O clube convocou os torcedores para a estreia de Wagner: “Agradecemos de coração a consideração com nosso clube e vamos lotar nossa casa no dia 9 de agosto, no clássico regional frente ao CAP”.
Wagner gravou um vídeo de agradecimento: “Estou fechado com o União, nós vamos disputar o torneio regional no dia 9 de agosto, beleza? Conto com vocês lá, um abraço, vamos lotar o estádio”.
Wagner passou por América e Cruzeiro
Wagner Ferreira dos Santos é natural de Sete Lagoas, Minas Gerais. Nasceu em 29 de janeiro de 1985.
A trajetória do camisa 10 no futebol começou nas categorias de base do América. Subiu ao time profissional aos 17 anos. Segundo o site Ogol, disputou seis jogos em 2003 e 19, contribuindo com cinco gols, em 2004, ano em que foi contratado pelo Cruzeiro.
Na Raposa, Wagner atuou entre 2004 e 2009, período em que se consolidou como um dos grandes nomes do meio-campo brasileiro. Durante sua passagem pela Toca da Raposa II, foi eleito duas vezes o melhor meia do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata, concedido pela revista Placar na época. Pelo clube celeste, Wagner somou 218 jogos e marcou 36 gols.
Wagner também jogou por Al-Ittihad-EAU, Lokomotiv Moscou-RUS, Gaziantepspor-RUS, Fluminense, Tianjin Teda-CHN, Vasco da Gama, Al-Khor-CAT, Juventude e Vila Nova.