CRUZEIRO

TV do México ironiza oferta do Cruzeiro por atacante uruguaio: ‘De dar risada’

Brian Rodríguez, de 25 anos, se firmou como um dos principais destaques do América na última temporada

A Fox Sports, do México, noticiou o interesse do Cruzeiro no atacante Brian Rodríguez, de 25 anos, mas reportou críticas à proposta apresentada. A emissora disse que a oferta seria de “de dar risada” para o América, clube mexicano dono dos direitos econômicos do uruguaio.

“Cruzeiro quer Brian Rodríguez, mas a oferta é ‘de rir’ para o América”, noticiou a TV mexicana em seu site, destacando o descontentamento do clube mexicano com os valores.

Além do Cruzeiro, Rodríguez já despertou interesse de equipes como o Inter Miami, da MLS (Estados Unidos), e o Al-Rayyan, do Catar.

A Fox Sports detalhou a proposta da Raposa: “Nosso repórter Carlos Rodrigo Hernández apurou, graças a algumas fontes, que o Cruzeiro propõe comprar 60% do passe de Brian Rodríguez para levá-lo ao Brasil, com uma oferta que seria inferior às já citadas de Inter e do Catar. Eles tentam convencer o América de que, aos 25 anos, o ‘Rayito’ (apelido do jogador) poderia ser bem vendido para a Europa no futuro”, publicou.

“O América nem remotamente se propõe a aceitar uma venda sob essas condições, preferindo ficar com o uruguaio, que se tornou um dos melhores jogadores para o técnico André Jardine”, acrescentou a reportagem.

Rodríguez se firmou como um dos principais destaques do América nas últimas temporadas. No ciclo 2024/25, ele participou de 39 jogos, colaborando com 13 gols e 10 assistências. “O uruguaio foi gradualmente se tornando um pilar do ataque das Águias e, hoje, é titular indiscutível”, enfatizou a Fox Sports.

O interesse inicial do Cruzeiro pelo jogador revelado pelo Goal .

Preço de Brian Rodríguez

Em entrevista à ESPN do México, o empresário do jogador, Edgardo Lasalvia, avaliou o valor para a liberação do atacante.

“Chegou uma oferta do Santos que foi insuficiente. Chegou outra do Inter Miami, que também foi. Os clubes, há um ano do fim do contrato, oferecem valores que estão abaixo do que o América deseja, que é o que se fala em torno de 8 a 10 milhões de dólares. O Al-Rayyan, do Catar, ofereceu sete milhões de dólares e o América descartou também”, revelou Lasalvia.

A reportagem do No Ataque tentou contato com o Cruzeiro e com o empresário Edgardo Lasalvia, mas não obteve retorno.

Brian Rodríguez iniciou sua carreira no Peñarol, do Uruguai. Depois, passou pelo Los Angeles-EUA e Almería-ESP, antes de chegar ao México para defender o América.

Compartilhe
Sair da versão mobile