CRUZEIRO

Campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro assina com time da Série D

Bryan Garcia foi revelado pelo América e também defendeu o Cruzeiro; ele estava no Itabirito, na disputa da Série D

O lateral-esquerdo Bryan Garcia mudou de ares na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele estava no Itabirito e fechou com o Rio Branco-ES, que disputará a segunda fase da competição. O jogador de 33 anos é um velho conhecido do futebol mineiro, porque já passou por América e Cruzeiro.

O Itabirito não vai avançar à segunda fase da Série D. O time é o lanterna do Grupo A7 e já não tem mais chances de classificação. Bryan então, viu a boa chance de seguir na disputa no campeonato nacional, mas com a camisa do Rio Branco. Pelo time mineiro, ele fez 21 jogos, sendo pela Quarta Divisão.

Bryan será inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no início da próxima semana e já fica à disposição para o mata-mata. Ele assinou contrato por empréstimo junto ao Itabirito.

Bryan em América e Cruzeiro

Bryan Garcia foi formado nas categorias de base do América e lançado no profissional em 2012. No alviverde, permaneceu até 2016, com empréstimos para Benfica, Portuguesa e Ponte Preta no período. Ele foi peça-chave do Coelho na conquista do Campeonato Mineiro em 2016. Ao todo, foram 90 partidas e oito gols marcados.

O primeiro time do qual o lateral vestiu a camisa após se desvincular do América foi o Cruzeiro. Ele chegou à Raposa na metade de 2016 e permaneceu até o fim do ano seguinte, participando da campanha vitoriosa na Copa do Brasil. Bryan foi emprestado ao Vitória em 2018, ano em que o contrato com a equipe celeste chegou ao fim.

Além da carreira em Minas, o lateral também passou por clubes como Ponte Preta, CRB e Vitória-BA. Em 2019, deixou o Brasil e atuou por Alashkert (Armênia), Atyrau, Astana e FK Aksu (Cazaquistão). Por lá, conquistou títulos nacionais e jogou os playoffs da Liga dos Campeões e Liga Europa.

Compartilhe
Sair da versão mobile