Esporte na Mídia

Casagrande aponta disparidade em empate entre Corinthians e Cruzeiro: ‘Só dependia de chutão’

Casagrande destaca características do Cruzeiro de Leonardo Jardim e aponta pobreza de recursos do Corinthians em empate pelo Brasileirão

O comentarista Walter Casagrande analisou que o Cruzeiro não fez uma boa apresentação no empate sem gols com o Corinthians, nessa quarta-feira (23/7), na Neo Química, Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o ex-jogador destacou as variações táticas e a proposta de jogo ofensiva da equipe treinada por Leonardo Jardim. 

Na opinião de Casagrande, o Cruzeiro demonstrou superioridade ao Corinthians nos quesitos técnicos e táticos e esteve mais próximo da vitória. Por outro lado, o ídolo alvinegro apontou a pobreza de recursos e a falta de jogadas planejadas do time de Dorival Júnior. 

“O Cruzeiro não fez uma grande partida, mas é um time de manobras táticas e técnicas, de ultrapassagens, triangulações. O time faz triangulações  no meio-campo, pelos lados. Os laterais entram em diagonal, e Kaio sai para receber, abrindo de lado para outro entrar como centroavante”, iniciou Casão, nesta quinta-feira (24/7), no Uol News Esporte

“O Cruzeiro só não jogou tão bem como antes, mas todas as características táticas do time funcionaram. Só não teve agressividade e precisão na finalização”, acrescentou. 

“Tática e tecnicamente, quem tinha mais possibilidade de fazer gol era o Cruzeiro. O Corinthians só dependia de chutão. O meio-campo do Corinthians serviu para destruir, marcar, dar carrinho, competir, tumultuar e bater de frente. Tecnicamente, não acrescentou nada. É pouco para uma equipe que tem que ficar distante da zona de rebaixamento e pegar uma Sul-Americana ou pré-Libertadores”, concluiu o ex-centroavante.

Cruzeiro e Corinthians no Brasileirão

Com o empate na capital paulista, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. A Raposa tem um ponto de vantagem em relação ao více-líder Flamengo, que bateu o Bragantino na rodada.

Já o Corinthians ficou na 11ª colocação do Brasileirão, com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Ceará, neste domingo (27/7), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Um dia antes (26/7), o Corinthians visita o Botafogo, às 18h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile