Dois ex-goleiros do Cruzeiro, que vivem grande fase em seus clubes atuais, cometeram erros decisivos nos jogos dessa quarta-feira (23/7) pelo Campeonato Brasileiro. Fábio, do Fluminense, e Gabriel Brazão, do Santos, tiveram falhas capitais que impactaram os resultados de suas equipes.
Falha de Fábio no Maracanã
A falha de Fábio ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo do confronto entre Fluminense e Palmeiras, no Maracanã. O jogo estava 1 a 0 para o Fluminense quando Sosa cruzou na área e encontrou Maurício livre. Ele cabeceou a bola para o chão, e Fábio se atrapalhou, levando um “frango”.
Apesar do erro do jogador de 44 anos, a torcida do time carioca mostrou apoio e cantou: “É o melhor goleiro do Brasil”. No segundo tempo, Vitor Roque marcou aos 16 minutos, garantindo a vitória do Palmeiras por 2 a 1.
Fábio esqueceu a habilidade nos EUA pic.twitter.com/YqY4LHnnkH
— SAMENGO (@samengo_ofc) July 23, 2025
Erro de Brazão na Vila Belmiro
Em seu melhor momento desde que retornou ao Brasil, o goleiro Gabriel Brazão falhou feio na derrota do Santos para o Internacional, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Logo aos 8 minutos, Carbonero recebeu um passe de Alan Patrick na área e contou com a “ajuda” de Brazão, que saiu de forma estabanada e deixou a meta santista vazia. O colombiano aproveitou a oportunidade e chutou para abrir o placar.
Rafael Borré, aos 29 do segundo tempo, ampliou para o Internacional. O Santos ainda conseguiu descontar com Barreal, aos 45 minutos da etapa final.
o que o goleiro do santos tentou fazer nesse lance
— out of context brasileirão (@oocbrsao) July 24, 2025
pic.twitter.com/IlonbgJAwA