CRUZEIRO

Ex-atacante do Cruzeiro se diz realizado no futebol: ‘Comprei casa para a minha mãe’

Referência no futebol pernambucano, Carlinhos Bala lembrou com carinho de sua passagem pelo Cruzeiro em 2006

Compartilhe
google-news-logo

Carlinhos Bala, grande nome do futebol pernambucano que passou pelo Cruzeiro em 2006, concedeu entrevista ao “Boteco do Chula”, podcast do ex-jogador Aloísio Chulapa, e relembrou momentos marcantes de sua carreira, dentre eles a temporada vivida na capital mineira.

O ex-atacante disse que se sente realizado com os feitos em âmbito profissional e pessoal, tendo citado a aquisição de casas e carros como grandes objetivos alcançados graças aos salários no futebol.

“Onde eu cheguei, posso dizer a você que realizei todos os meus sonhos. Meu sonho era ser um jogador de futebol. Eu conquistei. Meu sonho era dar uma casa à minha mãe. Eu dei. Meu sonho era comprar uma casa com piscina. Eu comprei. Meu sonho era comprar um apartamento em Boa Viagem. Eu comprei. Meu sonho era ter um Audi. Eu comprei”.

Carlinhos Bala

Carlinhos também valorizou a oportunidade de conhecer diversos lugares em razão dos compromissos profissionais. O ex-atleta se sente grato pelos momentos vividos ao redor de Brasil e Europa.

“Então, assim, tudo que eu sonhei na minha vida, eu realizei. Tive a oportunidade de conhecer a Europa e o Brasil todo jogando futebol. Sem gastar nada. Joguei em São Paulo, Manaus, Belém. Onde não imaginava que jogaria, eu joguei. Sou grato a Deus e muito realizado”.

Carlinhos Bala em entrevista ao podcast Boteco do Chula - (foto: Reprodução)
Carlinhos Bala em entrevista ao podcast Boteco do Chula(foto: Reprodução)

Passagem pelo Cruzeiro

Carlinhos Bala destacou o fato de ter jogado pelo Cruzeiro. Em seguida, citou os renomados companheiros de equipe como parte marcante na passagem pelo clube.

“Joguei um ano no Cruzeiro. Tive a oportunidade de conhecer o Élber, que vinha do Bayern de Munique. Para mim é uma satisfação. Joguei com Gil, Alecsandro, Edu Dracena, Júlio César. Graças a Deus realizei o sonho de ser jogador de futebol”.

Carlinhos Bala

Pela Raposa o atacante estreou marcando gol na vitória por 5 a 1 sobre a Ponte Preta, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2006.

No Cruzeiro, Carlinhos participou de 17 jogos e fez três gols. O time liderava a Série A de 2006 até a parada da Copa do Mundo, com 21 pontos em 10 rodadas, mas caiu de produção na retomada e terminou em 10º, com 53.

Números expressivos e conquistas no futebol pernambucano

Carlinhos Bala foi ídolo do Santa Cruz e jogou bem por Sport e Náutico. Segundo o site Futebol 80, ele contabilizou mais de 170 gols somando as passagens pelos três principais times de Pernambuco.

A trajetória mais duradoura foi pelo Santa, clube em que atuou entre os anos de 1999 e 2006 e, posteriormente, 2012. O ex-atacante fez 91 gols e celebrou dois Campeonatos Pernambucanos (2005 e 2012).

No Sport, pelo qual anotou 42 gols, ganhou o título mais importante: a Copa do Brasil de 2008, com direito a gol na final contra o Corinthians. Também venceu dois Campeonatos Pernambucanos (2007 e 2008).

Pelo Náutico, Carlinhos Bala marcou 40 gols, mas não conquistou títulos. Andarilho da bola, ele defendeu outros 14 clubes, entre os quais Beira-Mar (Portugal), Atlético Goianiense, Fortaleza e CRB.

Compartilhe
google-news-logo