Após a derrota por 2 a 1 para o Ceará no Mineirão, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, assumiu a responsabilidade pelo resultado e apontou os erros da equipe. O treinador comentou que, apesar da frustração, o revés faz parte do “processo” e que é preciso aprender com ele para seguir em frente.
Jardim foi enfático ao analisar as falhas do Cruzeiro. O primeiro gol do Ceará, marcado de cabeça por Galeano após uma cobrança de escanteio, foi o primeiro ponto destacado. “O primeiro lance é uma situação de bola parada que pode sair. Nós até temos evoluído bastante na questão das bolas paradas. Hoje erramos, temos que assumir isso”, disse o treinador.
O segundo gol, também de Galeano, foi resultado de um contra-ataque rápido que se iniciou de uma bola parada do próprio Cruzeiro. Jardim criticou a falta de “maturidade” do time nesse momento.
“O segundo lance é um lance de contra-ataque. Um lance que sai de uma bola parada nossa, que dá um ataque rápido ao adversário. Eu acho que falta um pouquinho ali de maturidade de matar esse contra-ataque mais cedo e não deixar que ele chegasse aos seus termos. Nós não tivemos essa capacidade de fazer uma falta”, comentou.
Apesar de ter gostado do início de jogo, o técnico reconheceu que a equipe perdeu o “rigor” após um gol anulado e não conseguiu ser efetiva nas finalizações. “O futebol é um processo, não é? O futebol é um processo e a derrota também faz parte do processo”, afirmou.
O técnico lamentou o fim da série invicta, mas reforçou a necessidade de reação. “Claro que estamos insatisfeitos porque este grupo de trabalho e os nossos adeptos vêm de uma série magnífica de jogos sem derrotas. E a derrota dói, não é? A derrota dói. Mas temos que tirar as lições que são necessárias, saber o que é que tivemos mal hoje para voltar a corrigir para conseguir uma série de vitórias outra vez”, concluiu.
Próximos Jogos do Cruzeiro
O time estrelado volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 19h30, no Mineirão, contra o CRB, pela Copa do Brasil. O próximo desafio pelo Brasileirão será no domingo (3), às 16h, contra o Botafogo, no Engenhão.