CRUZEIRO

Leonardo Jardim abre o jogo sobre reforços e compara Cruzeiro com rivais

'Não vamos fazer como alguns dos nossos rivais que têm outros objetivos fortes e fazem um investimento para cumprir esses objetivos', disse o treinador

Compartilhe
google-news-logo

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, abordou a necessidade de reforços para o elenco, mas deixou claro que o clube não seguirá a mesma política de investimentos de seus principais adversários na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Sem citar diretamente Flamengo e Palmeiras, o treinador afirmou que a busca é por qualidade em vez de quantidade, defendendo um grupo mais enxuto e com jogadores de alto nível.

Jardim disse que a diretoria já está ciente da necessidade de qualificar o plantel. “O que o treinador quer? O treinador quer um elenco deste tamanho: para entrar tem que sair, não podemos ter 30 jogadores porque não é isso que nós pretendemos, pretendemos sim ter um elenco equilibrado e com melhores jogadores”, disse.

O técnico ainda elogiou o atual elenco, ressaltando o crescimento individual dos jogadores desde a sua chegada.”Sinto-me satisfeito com os jogadores, acho que estão satisfeitos, porque o que eles valiam quando chegamos aqui, e o que valem hoje em dia. As pessoas não podem ser de memória curta, porque isso me incomoda. Em relação a melhorar, acho que temos o objetivo como todas as equipas têm”.

Investimentos e realidade do clube

Jardim foi realista ao falar sobre a capacidade de investimento do Cruzeiro em relação aos rivais. A título de comparação, o Flamengo pode gastar R$ 300 milhões em reforços apenas nesta janela.

“Não vamos fazer como alguns dos nossos rivais que têm outros objetivos fortes e fazem um investimento para cumprir esses objetivos. A gente pede jogadores para melhorar o efetivo, é isso que nós queremos”.

Apesar das intenções do treinador, o Cruzeiro foi um dos poucos times da Série A a não contratar nesta janela de transferências. A diretoria trabalha em silêncio, mas as negociações ainda não avançaram. A carência mais evidente no time, segundo a avaliação geral, é um atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo.

Compartilhe
google-news-logo