Ex-apresentador da Globo, o jornalista Fernando Rocha disse que o Cruzeiro não jogou bem nos tropeços contra Corinthians (0 a 0) e Ceará (1 a 2) e cobrou reforços da diretoria celeste. Rocha é cruzeirense declarado.
“Que sensação terrível. Difícil analisar friamente agora, mas o Cruzeiro jogou muito mal esses últimos dois jogos. Quem ganhou três Brasileiros nessa era dos pontos corridos sabe bem que jogo assim não pode perder”, disse.
No domingo (27/7), o Cruzeiro mostrou sua pior versão e perdeu para o Ceará por 2 a 1, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge abriu o placar para a equipe celeste logo aos 3 minutos. O Alvinegro foi valente e arrancou a virada com dois gols de Galeano.
Com o resultado, o Cruzeiro ficou com 34 pontos e foi ultrapassado pelo Flamengo, que venceu o Atlético, por 1 a 0, no Maracanã, e chegou aos 36. Já o Ceará subiu para a 9ª posição, com 21 pontos.
Fernado Rocha analisou o jogo: “Não sei vocês, mas achei o Cruzeiro disperso demais. Achou o gol rápido e passou a sensação que ganharia o jogo quando quisesse. Esse choque de realidade é importante demais. Não dá pra dar mole no Brasileirão”.
Ele ainda cobrou: “O Cruzeiro precisa de reforços”.
Quem é Fernando Rocha?
Fernando Rocha é filho do ex-presidente do Cruzeiro José Dalai Rocha.
O jornalista mineiro ganhou projeção nacional ao apresentar o programa “Bem Estar”, nas manhãs de segunda a sexta, na TV Globo.
Durante décadas, foi repórter e apresentador do “Globo Esporte”, principal programa diário esportivo da emissora.