De vilão a herói. Essa foi a trajetória do goleiro Marcelo nesta quarta-feira (30/7), no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Após falhar no gol de empate do Flamengo no jogo que terminou em 1 a 1, o arqueiro do Cruzeiro fez duas defesas na disputa por pênaltis e garantiu a equipe na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Com a vitória emocionante nas quartas, a Raposa de Cauan Baptistella, que marcou o gol celeste no tempo normal e perdeu uma penalidade máxima, aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Juventude. As equipes duelam na Arena Barueri, na quinta-feira (31/7), às 16h.
O jogo entre Cruzeiro e Flamengo no Brasileiro Sub-20
No tempo normal, Cauan Baptistella marcou um belo gol no minuto 26 do primeiro tempo. O destaque do Cruzeiro recebeu na entrada da área, pela direita, levou para a perna esquerda e bateu colocado, acertando o ângulo do goleiro adversário, que nada pôde fazer.
O Flamengo descontou já na etapa final, mas antes do fim do primeiro minuto. Após falha da defesa do Cruzeiro, principalmente com o goleiro Marcelo que não ficou com a bola, Pedro Leão aproveitou e finalizou com o gol livre, para empatar o jogo.
Com isso, a decisão do classificado à semifinal foi para os pênaltis. O primeiro a perder foi justamente Baptistella, que parou no goleiro Lucas Furtado. Porém, Marcelo se recuperou da falha no gol flamenguista, fez duas defesas – nas cobranças de Guilherme e Lorran, na última batida – e levou a Raposa para a próxima fase.