CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro, Rafael Cabral defende três pênaltis em torneio nos EUA

Contestado pela torcida, Rafael Cabral rescindiu contrato com Cruzeiro em dezembro de 2024 e migrou para o futebol estadunidense

Compartilhe
google-news-logo

Ex-goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral foi o nome do Real Salt Lake, dos Estados Unidos, na vitória nos pênaltis por 3 a 1 sobre o América, do México, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, pela primeira rodada da Leagues Cup. Antes de se destacar nas cobranças, o arqueiro já havia feito duas grandes defesas durante os 90 minutos no America First Field, em Sandy,

O Real Salt Lake abriu o placar aos 16 minutos, com Diego Luna. Com a pequena vitória parcial estampando o placar, Rafael Cabral apareceu. Aos 37 minutos, defendeu à queima-roupa chute de Jonathan dos Santos.

Aos 42 minutos, Brian Rodríguez não deu chances ao arqueiro em cobrança de falta e empatou. Logo depois, aos 47, William Agada colocou a equipe estadunidense novamente à frente. Com o 2 a 1 favorável, Rafael Cabral fechou a meta novamente. Aos 28 minutos da segunda etapa, cresceu para cima de Alejandro Zendejas. Nos acréscimos, Erick Sanchéz deu o empate à equipe mexicana.

Nos pênaltis, Rafael Cabral se destacou. Defendeu a primeira cobrança, de Henry Martín; a terceira, de Israel Reyes; e a quarta, de Raúl Zúñiga. Apenas Álvaro Fidalgo converteu para o América. Enquanto isso, Pablo Ruíz, Justen Glad e Brayan Vera marcaram para o Real Salt Lake.

Real Salt Lake na Leagues Cup

O Real Salt Lake ocupa a quarta colocação do Grupo A, com dois pontos – ganhos pelo triunfo nos pênaltis. Pela Leagues Cup, tem pela frente jogos contra Atlético San Luis (em 2 de agosto, às 22h30, no America First Field) e Querétaro (em 6 de agosto, às 22h30, no mesmo local).

Rafael Cabral no Cruzeiro

Rafael Cabral assinou com o Cruzeiro em 2022, com a dura missão de substituir Fábio, ídolo celeste. Entre janeiro daquele ano e abril de 2024, ocupou espaço como titular na meta celeste. No período, disputou 121 jogos, além do título da Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro ano em Belo Horizonte fez bem a Rafael Cabral. Destaque na conquista Primeira Divisão, renovou com o clube estrelado no início de 2023 – o vínculo, que iria até o fim de 2024, foi estendido até dezembro de 2025.

Na segunda temporada, a relação do arqueiro com a torcida mudou. Devido a algumas falhas, passou a ser contestado, o que fez com que clube e jogador, em abril de 2024, acordassem por um empréstimo. Naquele momento, Rafael Cabral assinou com o Grêmio. Posteriormente, no fim de dezembro, a Raposa comunicou a rescisão amigável.

Compartilhe
google-news-logo