Copa do Brasil

Pottker vê ‘vitimismo’ de Fagner, do Cruzeiro, em entrada violenta: ‘Nunca quebrei a perna de ninguém’

William Pottker ressalta histórico violento de Fagner, que pode ter sofrido lesão no empate entre Cruzeiro e CRB pela Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

O atacante William Pottker se defendeu das acusações do lateral-direito Fagner no empate sem gols entre Cruzeiro e CRB, nessa quarta-feira (30/7), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogador do clube alagoano cometeu falta violenta no adversário nos minutos finais da partida, mas só levou o cartão amarelo. Em entrevista depois do jogo, o cruzeirense alegou que o rival tentou quebrar a perna dele.

Em postagem nas redes sociais, Pottker rebateu as acusações e considerou ‘vitimismo’ a declaração de um atleta com vasto histórico de jogadas violentas. O atacante ainda relembrou o lance em que Fagner, com a camisa do Corinthians, causou uma fratura na perna esquerda do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, em 2022.

“Não sou de dar satisfação em rede social, mas não aceito vitimismo. Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei pra ele. A minha fala foi a seguinte: ‘Você gosta desse tipo de jogo’. Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele. Em nenhum momento disse algo diferente disso”, iniciou Potter.

“Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui um jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner. Nós, jogadores, conhecemos bem as características dele e tudo o que já fez com outros atletas dentro de campo, inclusive já quebrou a perna de um jogador durante uma partida”, acrescentou.

“Agora, uma simples falta que ele sofreu não pode ser distorcida e tirada de contexto da forma como ele está fazendo”, concluiu Pottker, que defendeu o Cruzeiro entre 2020 e 2021, com seis gols marcados em 25 partidas.

Possível lesão de Fagner

Fagner deixou o Mineirão com uma bota ortopédica e mancando. O lateral será reavaliado pelo departamento médico do Cruzeiro nesta quinta-feira (31/7), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

“Foi uma jogada dura, mas isso acontece no futebol. Não ligo, para te falar a verdade. O que foge um pouco é a falta de respeito do outro atleta. Quando eu falei que poderia ter quebrado a perna, ele disse que gostava disso. Mas tudo bem. Vida que segue. Futebol é assim. Por ter jogado aqui, ele queria aparecer, fazer algo para mostrar que estava em campo. Deixa ele no canto dele”, declarou Fagner, na zona mista do Mineirão.

“Vamos ver se teve algo ou se foi só a pancada. Se foi só a pancada, tentar tirar o máximo da dor para estar bem e ficar à disposição o mais rápido possível”, completou.

Cruzeiro e CRB na Copa do Brasil

Cruzeiro e CRB jogam por uma vitória simples no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

As equipes voltam a se enfrentam na próxima quinta-feira (7/8), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Um novo empate leva a definição da classificação para a disputa de pênaltis.

Compartilhe
google-news-logo